Ainda sem vencer fora de casa na Segundona, a Onça-pintada oscila e busca encontrar consistência para se afastar das últimas posições
Nesta terça-feira (18), o Amazonas FC vai até Novo Horizonte (SP), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, para tentar a primeira vitória fora de casa nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h (de Manaus), a Onça-pintada enfrenta duelo inédito contra Novorizontino pela 11ª rodada da competição.
O encontro desta terça terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, TV Brasil, na TV aberta, e no GOAT, gratuitamente no Youtube.
Na segunda página da tabela da Série B, o Novorizontino iniciou a rodada na 11ª colocação, com 14 pontos. A equipe paulista vem de derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, fora de casa. Jogando no Jorjão, o Tigre acumula duas vitórias, um empate e uma derrota na competição até aqui.
No comando do clube desde 2023, o técnico Eduardo Baptista tem desfalques no sistema defensivo para pegar o Amazonas. Dois zagueiros titulares estão fora de combate. Patrick foi expulso contra a Ponte e cumpre suspensão, enquanto Luisão acumulou o terceiro cartão amarelo e também é desfalque, assim como o volante Geovane.
No departamento médico, seguem os zagueiros Vitinho e César Martins, e o meia Marlon. O atacante Léo Tocantins e o lateral-direito Raul Prata passam por transição física.
Com problemas, o Novorizontino terá dificuldades para manter o esquema dos últimos jogos, mas deve ir a campo com: Jordi; Rafael Donato, Renato Palm e Reverson; Paulo Vitor, Willian Farias, Eduardo e Danilo Barcelos; Lucca, Fabrício Daniel e Neto Pessoa.
O Amazonas não consegue embalar uma sequência positiva e segue próximo da zona de rebaixamento na Série B. Na última partida, derrota por 1 a 0 para a Chapecoense, em casa. A equipe iniciou a rodada na 14ª colocação na tabela de classificação, com 11 pontos.
O elenco aurinegro foi reduzido nos últimos dias. O meia Falcão e o atacante Rubens deixaram o clube para defender a Aparecidense-GO por empréstimo, na disputa da Série C.
Em relação aos atletas que permanecem, o técnico Rafael Lacerda vai precisar mexer no miolo de zaga. Diogo Silva acumulou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Miranda é o principal candidato para ocupar a vaga na disputa com Thiago Spice.
Por outro lado, o volante Jiménez volta à disposição novamente após suspensão e deve voltar ao time titular. Os volantes PH, e os atacantes Gustavo Ermel, Juninho, Weverton e Dentinho estão em recondicionamento físico para ficarem à disposição da comissão técnica em breve.
Com mudanças pontuais, o Amazonas tem como provável time em Novo Horizonte: Marcão; Patric, Ivan Alvariño, Miranda e Fabiano; Jiménez, Diego Torres e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Sassá.
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Árbitro Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Árbitro Assistente 2: Vanessa Santos Azevedo (SE)
Quarto Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
Assessor: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Árbitro de Vídeo: Héber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC)
Observador de VAR: Newton dos Reis Barreira (SP)