Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: em Manacapuru, Princesa e Nacional protagonizam encontro amazonense na Série D

Em busca de uma vaga na segunda fase da competição, o Tubarão recebe o já classificado e líder Naça. Partida acontece às 16h, no Gilbertão

Um já está classificado antecipadamente, e o outro busca uma vaga. Representantes amazonenses na Série D do Campeonato Brasileiro, Princesa do Solimões e Nacional duelam pela 12ª rodada da quarta divisão neste domingo (9). A partida do returno acontece às 16 horas (de Manaus), no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.

As equipes se reencontram após o duelo da 3ª rodada, realizado no dia 20 de maio, no Estádio da Colina. O Naça levou a melhor e contou com gol de Ceará para vencer o rival por 1 a 0 naquela oportunidade. Os ingressos para o clássico amazonense custam R$ 15 (meia-entrada) e R$ 30, e estarão à venda a partir das 13h deste domingo, na bilheteria do Gilbertão. Os portões do estádio serão abertos às 14h30.

O Princesa do Solimões segue vivo por uma vaga na segunda fase. Na rodada passada, empate em 1 a 1 diante do São Raimundo-RR, fora de casa, e 14 pontos pontos somados na quinta posição. O Humaitá-AC, primeiro time do G4, empatou no início da rodada, e o Tubarão tem a chance de retornar à zona de classificação em caso de vitória.

O técnico Aderbal Lana terá o retorno do volante Banguelê, que cumpriu suspensão. Por conta de desconfortos, o goleiro Serjão e o meia Juninho são dúvidas e não têm presença garantida no clássico.

Luquinha marcou o gol do Tubarão em Boa Vista, na rodada passada

Precisando da vitória em casa, o Tubarão pode ser escalado com: Waldson; Tico, Eric, Rodolfo e Wesley; Koffi (Leonardo), Bombado, Felipe Tiririca e Marcelinho; Luquinha e Maxl

Na última rodada, o Naça venceu o Trem-AP por 2 a 0, em casa, chegou aos 23 pontos na liderança isolada do grupo A1 e garantiu classificação matemática à fase de mata-mata. A missão do Leão da Vila Municipal nos jogos restantes é defender a ponta do grupo e terminar na melhor colocação geral possível, visando vantagem na sequência da competição.

Para o duelo no interior, o técnico João Carlos Cavalo conta com dois retornos aos relacionados. O volante Alan Patrick cumpriu suspensão automática diante do Trem e está de volta. O atacante Gabriel Pereira está totalmente recuperado de uma entorse no tornozelo direito e treinou normalmente durante a semana.

O único desfalque azulino para esta partida será o volante Jean Carlos, que vive fase final de recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Ele já está em processo de transição para o campo. Outra baixa, esta definitiva, é o meia Juan Batista, que rescindiu o contrato em comum acordo e deixou o clube nesta semana.

Na coletiva pré-jogo, Cavalo sinalizou uma possível mudança no sistema e a estreia de Daciel na defesa, mas não deu pistas. Uma provável escalação azulina em Manacapuru tem: Jonathan; Clayton, Davy (Daciel), Paulinho e Gilmar; Ícaro, Ítalo e Wendel Nery; Hitalo, Érico Jr. (Ceará) e Iury Tanque.

Decisivo no jogo de ida e na vitória sobre o Trem-AP, Ceará pode pintar entre os titulares do Leão

Quem comanda no apito é Moisés Ferreira Simão, da Bahia. O restante da equipe de arbitragem será do quadro local do Amazonas. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro de Lira Alexandre. Halbert Luis Moraes Baia é o quarto árbitro. Edmar Campos da Encarnação fica como analista de campo.

Sair da versão mobile