Esporte localPrincesa do Solimões

Pré-jogo: em Manacapuru, Princesa encara o Altos-PI pelo jogo de ida da segunda fase da Série D

Invicto há quatro jogos, Tubarão do Norte começa escrever sua história no mata-mata da competição neste sábado (27)

O Princesa do Solimões virou a chave para o mata-mata e na tarde deste sábado (27), recebe o Altos-PI, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 16h (horário de Manaus).

Com valores de R$15 e R$30, os ingressos para a partida decisiva deste sábado podem ser adquiridos a partir desta sexta-feira (26), no Bazar Maciel e no Supermercado Bom Preço. As entradas também estarão disponíveis na bilheteria do Estádio Gilbertão, no dia do jogo. O jogo deste sábado terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Live Transmissões, no YouTube. Clique aqui para assistir.

Não há vantagem de empate no confronto e, em caso de empate no somatório do placar das duas partidas, a decisão de quem avança será nos pênaltis. Em Teresina, o jogo da volta acontece no próximo sábado (3). O classificado avança para enfrentar Treze-PB ou ASA-AL nas oitavas de final.

O Princesa fechou a primeira fase vencendo o São Raimundo-RR fora de casa por 2 a 1, virando a chave para o mata-mata com 25 pontos na terceira colocação do grupo A1, fruto de sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Invicto há quatro jogos e vivendo uma sequência de três vitórias seguidas, o Tubarão agora direciona suas atenções a um único adversário, que a equipe de Manacapuru precisará superar em jogos de ida e volta para manter viva a esperança do acesso à Série C.

Para a partida diante do Altos, o treinador Sérgio Duarte poderá contar novamente com o lateral Wesley e os atacantes Weverton, Romário e Max, recuperados de lesão. Após cumprir suspensão, o volante Victor Léo também está de volta. Com isso, o time titular deve ter: Robert; Marcelo Costa, Rodolfo, Douglas Nunes e Gabriel Henrique; Serginho, Victor Léo e Daniel Costa; Allefe, Jonas e Romário.

Um dos rebaixados da Série C de 2023, o Altos sonha com o retorno imediato à terceira divisão. Na primeira fase, o time piauiense foi segundo colocado do grupo A2 com 24 pontos e conquistou a vantagem de fazer o segundo jogo desta fase em casa.

O Jacaré teve campanha semelhante à do Princesa: foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas na primeira fase. A despedida da fase anterior foi vencendo o Cametá-PA por 2 a 1, tirando qualquer chance de classificação do adversário.

O técnico Carlos Rabello optou por fechar os treinamentos na semana prévia a esta primeira partida. Ele segue sem poder contar com o goleiro Careca, dos zagueiros Alberte e Jailton e o atacante Willian, entregues ao departamento médico.

No entanto, retornam o volante Hudson e o atacante Rogério Sena, que estavam lesionados, além do meia Lucas Gomes, que volta de suspensão.

Uma provável escalação do Altos em Manacapuru tem: Vinícius; Everton Silva, Arlan, Leandro Amorim e Arthurzinho; Hudson, Digão e Dieguinho; Rogério Sena, Wellington Júnior e Rhuann.

Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)

Árbitro Assistente 1: José Daniel Torres de Araújo (PE)

Árbitro Assistente 2: Túlio de Farias Ribeiro Caldas (PE)

Quarto Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)

Analista de Campo: Luis Cláudio Rodrigues da Costa (AM)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.