Esporte localManaus FC

Pré-jogo: em reedição da final da Série D de 2019, Manaus enfrenta o Brusque na Arena da Amazônia

Duelo de quatro anos atrás terminou com recorde de público da Arena e título do Quadricolor. Equipes se reencontram neste domingo (23)

Protagonistas da final da Série D de 2019, Manaus e Brusque se reencontram neste domingo (23), pela primeira vez na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo da 14ª rodada acontece às 15h (de Manaus), na Arena da Amazônia.

As equipes se enfrentaram duas vezes, ambas na decisão da quarta divisão há quatro anos. As duas partidas tiveram 2 a 2 no placar, mas, na volta, disputada na Arena da Amazônia, o Brusque venceu nos pênaltis por 6 a 5 e levantou o título. Naquela oportunidade, foi batido o recorde de público da Arena da Amazônia, com 44.896 torcedores lotando as arquibancadas.

O reencontro terá transmissão pela plataforma de streaming Nosso Futebol +, que tem assinatura disponível nos serviços de streaming Claro TV, Sky e DGO.

Manaus e Brusque subiram juntos à Série C em 2019 e foram adversários na decisão

O Manaus FC empatou sem gols contra o São Bernardo em casa no último jogo, mas a rodada foi boa, já que o Gavião do Norte ganhou duas posições e agora é o 14º colocado, com 14 pontos, um pouco mais distante da zona de rebaixamento. Um triunfo em casa seria fundamental para pegar o elevador e respirar ainda mais na tabela.

O volante Gama defendia o Brusque na final de 2019, e hoje pode fazer a segunda partida com a camisa do Manaus

O técnico Moacir Júnior terá de volta o volante Felipe Baiano, que cumpriu suspensão diante do São Bernardo. Outra opção para o setor que retorna é Gilson Alves, recuperado de lesão no ombro. Os dois disputam vaga no meio-campo com Gama.

Isso porque o titular Gabriel Tonini tomou o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática neste jogo. É possível que Moacir mexa peças no ataque, escalando a seguinte equipe: Andrey; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan Luís; Thallyson, Felipe Baiano e Gabriel Lima; Lucas Carvalho, Franklin e Klenisson.

Em arrancada na Série C, o Brusque é o atual terceiro colocado com 23 pontos, a dois do líder Operário-PR, e sonha com a liderança caso vença na Arena da Amazônia. O Quadricolor tem a melhor defesa da competição, com nove gols sofridos

A equipe catarinense vem de quatro vitórias seguidas, sendo duas fora de casa. Na rodada passada, goleou o Confiança por 4 a 0 e subiu na tabela. Quem comanda o Brusque é um velho conhecido do Manaus: o técnico Luizinho Lopes, que passou pelo Esmeraldino entre 2020 e 2021, e foi campeão amazonense.

Luizinho terá reforços em relação à última partida. O zagueiro Wallace, o volante Madison e atacante Cléo Silva voltam de suspensão. Enquanto o lateral-direito Toty e o volante Luiz Henrique estão suspensos e também se recuperam no departamento médico de pubalgia e lesão muscular, respectivamente.

A tendência é que Luizinho Lopes utilize, no time titular, todos os jogadores que voltaram de suspensão. Uma possível escalação tem: Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Alex Ruan); Rodolfo Potiguar, Madison; Cléo Silva, Jhemerson, Everton Bala; Guilherme Queiróz

A partida será comandada por Angleison Marcos Vieira Monteiro, que será auxiliado por Adenílson de Souza Barros e Joverton Wesley de Souza Lima, todos do quadro de Rondônia. Ambos do Amazonas, Halbert Luis Moraes Baia e Edmar Campos da Encarnação serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.