Esporte localManaus FC

Pré-jogo: em retomada na Série C, Manaus recebe o São Bernardo em retorno à Arena da Amazônia

Após a primeira vitória fora de casa, o Gavião do Norte retorna ao estádio após dois meses precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento

O Manaus recebe o São Bernardo-SP pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15). A partida acontece na Arena da Amazônia, às 15h (de Manaus), e marca o retorno do Gavião Real ao principal palco de futebol do estado, após três partidas e dois meses atuando como mandante no estádio da Colina.

A última vez que o Manaus jogou na Arena da Amazônia pela competição foi dia 14 de maio, quando bateu o Altos-PI, por 1 a 0. Este será o primeiro encontro entre as equipes na história. 

O torcedor esmeraldino pode adquirir ingressos tanto na loja oficial do Manaus, localizada na rua Salvador, número 441, no Da Vinci Center, bairro Adrianópolis, quanto na bilheteria D da Arena da Amazônia, antes do jogo. O valor para o duelo diante do São Bernardo está em R$ 20 (meia-entrada única). Quem não puder ir ao estádio, pode acompanhar pelos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY. 

O Manaus respirou na competição após vencer de virada o América-RN fora de casa na última rodada. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Esmeraldino ocupa atualmente a 16ª colocação, com 13 pontos, e vê a partida contra o São Bernardo como ponto-chave para confirmar a recuperação na tabela. Na Arena da Amazônia, a equipe venceu Náutico e Altos, e pode manter os 100% de aproveitamento no local.

Estreante na Arena da Amazônia, o técnico Moacir Júnior terá o desfalque volante Felipe Baiano, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Tonini surge como potencial substituto.

Estreante na Arena da Amazônia, Moacir Júnior comandou treinamento no local da partida na semana

Diante do Mecão, Cardoso e Gilson Alves foram baixas por conta de problemas no ombro. Apenas o atacante retomou os treinamentos e pode voltar à disposição. O volante deve ficar de fora.

Em compensação, a tarde pode ser de estreias. O Manaus se movimentou no mercado e contratou dois jogadores por empréstimo do Cascavel-PR: o volante Gama e o atacante Lucas Batatinha. A dupla foi regularizada no BID da CBF e está apta para jogo.

Gama e Batatinha chegam do Cascavel para reforçar o Gavião do Norte

A base da equipe deve ser a mesma que venceu na Arena das Dunas, com: Andrey; Lucas Motas, Douglas, Bruno Bispo e Renan; Thallyson, Gabriel Tonini e Gabriel Lima; Franklin (Cardoso), Gustavinho e Klenisson.

Recém-promovido, o São Bernardo começou muito bem a Série C e chegou a liderar a competição. No entanto, caiu de produção e ocupa atualmente a sétima colocação, com 19 pontos, ainda posicionado no grupo dos oito melhores que avançam para a segunda fase.

A campanha até aqui tem cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe paulista está há seis partidas sem vencer. Uma vitória inédita em Manaus pode recolocar o clube no G4 do torneio. Na rodada passada, a equipe do interior de São Paulo empatou em 1 a 1 com o Altos-PI, jogando em casa.

O técnico Márcio Zanardi não terá à disposição Vitinho e Helder, que estão lesionados e seguem em tratamento no departamento médico. Além deles, quem também está de fora é Carlos Itambé, que foi expulso na partida passada e cumpre suspensão automática. Quem pode estrear na Arena da Amazônia é o atacante Lucas Tocantins, contratado junto ao ABC, por empréstimo.

Ex-Remo e ABC, Lucas Tocantins chegou ao Tigre nesta semana e pode ser opção ofensiva para Márcio Zanardi

Zanardi sinalizou mudanças na equipe, que pode ir a campo com: Alex Alves; Alex Reinaldo, Léo Paraíso, Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Romisson, Rodrigo Souza e Matheus Oliveira; Bruno Michel e Kauã Jesus.

A partida será comandada por Michelangelo Martins de Almeida Júnior, que será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Humberto Martins Dias Silva, todos do quadro do Mato Grosso do Sul. Ambos do Amazonas, Halbert Luis Moraes Baia e Celso Mota Rezende serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.