Pré-jogo: em retomada na Série C, Manaus recebe o São Bernardo em retorno à Arena da Amazônia
Após a primeira vitória fora de casa, o Gavião do Norte retorna ao estádio após dois meses precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento
O Manaus recebe o São Bernardo-SP pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, neste sábado (15). A partida acontece na Arena da Amazônia, às 15h (de Manaus), e marca o retorno do Gavião Real ao principal palco de futebol do estado, após três partidas e dois meses atuando como mandante no estádio da Colina.
A última vez que o Manaus jogou na Arena da Amazônia pela competição foi dia 14 de maio, quando bateu o Altos-PI, por 1 a 0. Este será o primeiro encontro entre as equipes na história.
O torcedor esmeraldino pode adquirir ingressos tanto na loja oficial do Manaus, localizada na rua Salvador, número 441, no Da Vinci Center, bairro Adrianópolis, quanto na bilheteria D da Arena da Amazônia, antes do jogo. O valor para o duelo diante do São Bernardo está em R$ 20 (meia-entrada única). Quem não puder ir ao estádio, pode acompanhar pelos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY.
O Manaus respirou na competição após vencer de virada o América-RN fora de casa na última rodada. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Esmeraldino ocupa atualmente a 16ª colocação, com 13 pontos, e vê a partida contra o São Bernardo como ponto-chave para confirmar a recuperação na tabela. Na Arena da Amazônia, a equipe venceu Náutico e Altos, e pode manter os 100% de aproveitamento no local.
Estreante na Arena da Amazônia, o técnico Moacir Júnior terá o desfalque volante Felipe Baiano, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Tonini surge como potencial substituto.
Diante do Mecão, Cardoso e Gilson Alves foram baixas por conta de problemas no ombro. Apenas o atacante retomou os treinamentos e pode voltar à disposição. O volante deve ficar de fora.
Em compensação, a tarde pode ser de estreias. O Manaus se movimentou no mercado e contratou dois jogadores por empréstimo do Cascavel-PR: o volante Gama e o atacante Lucas Batatinha. A dupla foi regularizada no BID da CBF e está apta para jogo.
A base da equipe deve ser a mesma que venceu na Arena das Dunas, com: Andrey; Lucas Motas, Douglas, Bruno Bispo e Renan; Thallyson, Gabriel Tonini e Gabriel Lima; Franklin (Cardoso), Gustavinho e Klenisson.
Recém-promovido, o São Bernardo começou muito bem a Série C e chegou a liderar a competição. No entanto, caiu de produção e ocupa atualmente a sétima colocação, com 19 pontos, ainda posicionado no grupo dos oito melhores que avançam para a segunda fase.
A campanha até aqui tem cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe paulista está há seis partidas sem vencer. Uma vitória inédita em Manaus pode recolocar o clube no G4 do torneio. Na rodada passada, a equipe do interior de São Paulo empatou em 1 a 1 com o Altos-PI, jogando em casa.
O técnico Márcio Zanardi não terá à disposição Vitinho e Helder, que estão lesionados e seguem em tratamento no departamento médico. Além deles, quem também está de fora é Carlos Itambé, que foi expulso na partida passada e cumpre suspensão automática. Quem pode estrear na Arena da Amazônia é o atacante Lucas Tocantins, contratado junto ao ABC, por empréstimo.
Zanardi sinalizou mudanças na equipe, que pode ir a campo com: Alex Alves; Alex Reinaldo, Léo Paraíso, Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Romisson, Rodrigo Souza e Matheus Oliveira; Bruno Michel e Kauã Jesus.
A partida será comandada por Michelangelo Martins de Almeida Júnior, que será auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Júnior e Humberto Martins Dias Silva, todos do quadro do Mato Grosso do Sul. Ambos do Amazonas, Halbert Luis Moraes Baia e Celso Mota Rezende serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.