Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: em sequência negativa na Série B, Amazonas busca recuperação contra o América-MG, na Arena

A bola rola às 18h desta terça-feira (5), pela 35ª rodada. Na reta final da competição, time amazonense chega sem chances de acesso e praticamente livre do rebaixamento

Em desafio pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (5), o Amazonas FC enfrenta o América Mineiro, às 18h (de Manaus), na Arena da Amazônia. O time amazonense quer deixar pra trás seu pior momento na competição, visto que vem de três derrotas seguidas e perdeu longa invencibilidade como mandante.

No confronto do primeiro turno, as equipes empataram sem gols na Arena Independência. O reencontro entre Onça-pintada e Coelho terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere e SporTV, na TV por assinatura e streaming.

> Relembre: Ponto no Horto: fora de casa, Amazonas empata em 0 a 0 com o América pela Série B

A venda de ingressos para o duelo diante do time mineiro está disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping, a partir de R$ 20.

Nesta terça, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, a partir das 16h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos.

O Amazonas foi superado por 1 a 0 pelo Botafogo-SP na última rodada e perdeu longa invencibilidade de oito partidas como mandante na Série B. Sem chances de acesso e mínimas de rebaixamento, a Onça-pintada está na 12ª colocação com 45 pontos e caminha para apenas cumprir tabela nas rodadas finais.

O duelo contra o Pantera marcou também uma sequência inédita de três derrotas na competição. Diante também de problemas internos e a falta de aspirações nesta reta final, o discurso da equipe aurinegra é terminar na melhor colocação possível.

O técnico Rafael Lacerda tem três desfalques por suspensão: o zagueiro Ivan Alvariño, e os atacantes Ênio e Cocote estão fora da partida. As novidades são o volante Cauan Barros e o meia Diego Torres, que cumpriram suspensão no jogo passado.

Alvariño e Cocote cumprem suspensão diante do Coêlho

Baixa nas últimas partidas, o atacante Dentinho segue de recuperando de lesão na panturrilha direita e ainda não deve ficar à disposição. Por outro lado, o goleiro Fabian Volpi voltou aos treinos após se recuperar de uma lesão do quadril e pode ser relacionado. O Amazonas pode ir a campo com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Fabiano e Renan Castro; Cauan Barros, Erick Varão e Diego Torres; Robson Duarte, Matheus Serafim e Luan Silva.

Ainda tentando as últimas fichas para buscar o acesso à elite, o América Mineiro vem de grande vitória em casa sobre o Sport por 2 a 1, encerrando uma sequência de três jogos sem vencer. A poucas rodadas do fim, o Coelho é o sétimo colocado na tabela com 52 pontos, a sete do G4.

Com o Amazonas pela frente na arrancada final pelo principal objetivo, o time mineiro comandando pelo técnico Lisca precisa melhorar o retrospecto como visitante, isso porque foram apenas duas vitórias longe de casa na competição.

O lateral-esquerdo Marlon volta de lesão e se candidata a compor o time titular em Manaus. Por outro lado, nomes como Benítez, Felipe Azevedo, Gustavinho e Pedro Barcelos seguem entregues ao departamento médico em recuperação de lesão.

Com a mesma base que venceu o Sport, Lisca pode escalar o Coelho da seguinte forma: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Fernando Elizari; Daniel Júnior, Rodriguinho e Brenner.

Esperança de gols do América, Brenner é o artilheiro do clube na Série B com seis gols

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Árbitro Assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Árbitro Assistente 2: Guthieri Javarini Rodrigues (ES)

Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Assessor: Ednilson Corona (SP)

Árbitro de Vídeo: Douglas Schwengber da Silva (RS)

AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

Sair da versão mobile