Amazonas FCEsporte local

Pré-jogo: embalado, Amazonas recebe Operário-PR para tentar terceira vitória seguida na Série C

A Onça-pintada venceu América-RN e Remo nas últimas rodadas, e está na zona de classificação. Bola rola no Zamith, às 15h (de Manaus)

O Amazonas FC vive bom momento na temporada e neste domingo (21), tem a chance de emendar a terceira vitória consecutiva na Série C do Campeonato Brasileiro. O adversário pela quarta rodada da competição é o Operário-PR, no estádio Carlos Zamith, a partir das 15h (de Manaus). Será o primeiro confronto entre as equipes na história.

A partida terá transmissão ao vivo no canal fechado “Nosso Futebol”. Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos por meio do site ingressodevantagens.com.br, ou a partir das 13h na bilheteria do estádio. Qualquer torcedor com a camisa da Onça-pintada também paga metade do preço, numa ação promovida pelo clube em comemoração aos quatro anos de existência, que serão completados na terça-feira (23).

> Leia mais: “Torcida premiada”: Amazonas sorteará moto 0km na partida contra o Operário-PR, no Zamith

Vale destacar que, ao comprar um ingresso, o torcedor também concorrerá a uma moto zero quilômetro. Ao passar na catraca do estádio Carlos Zamith, ele receberá um voucher numerado para inserir na urna e participar do sorteio, que acontecerá no intervalo da partida.

O Amazonas se recuperou bem após estrear com derrota e emendou duas vitórias seguidas, contra América-RN e Remo. O triunfo na última rodada foi histórico, quebrando um tabu de 15 anos sem vitórias de equipes amazonenses jogando em Belém contra o Remo. A meta agora é assegurar os 100% de aproveitamento em casa.

Apesar da grande vitória, o jogo contra o Remo gerou polêmicas. Tudo porque, o zagueiro Thiago Spice se manifestou por meio de uma rede social para confirmar a autoria de uma penalidade que gerou repercussão nacional pela dificuldade de identificar o momento de um toque, saindo em defesa da árbitra da partida, que sofreu uma enchente de críticas.

Discordância: Amazonas e Spice divergiram ao longo da semana por conta de um pênalti no Baenão

O episódio ganhou mais um capítulo na última quinta-feira (18), quando por meio de nota, o Amazonas rebateu, discordou do posicionamento do zagueiro e afirmou categoricamente que se viu prejudicado pela arbitragem no Baenão.

> Leia mais: Em nota, Amazonas discorda de Spice e afirma que não houve pênalti contra o Remo

No campo e bola, o departamento médico aurinegro vai esvaziando aos poucos. Recuperados de lesões, o goleiro Marcão, o zagueiro Alison e o volante Delciney retornaram normalmente aos treinos, enquanto o volante Júlio Rusch e o atacante Betinho estão em processo de transição.

Por outro lado, a equipe pode ter um desfalque de peso. O meia Rafael Tavares apresentou desconfortos, foi ausência em alguns trabalhos e é dúvida.

Referência técnica do Amazonas, Tavares pode desfalcar a equipe contra o Operário

Expulso contra o Remo, o técnico Rafael Lacerda cumpre suspensão automática. Quem comanda à beira do gramado é o auxiliar técnico João Antônio Santos. Uma provável escalação do Amazonas diante do Fantasma, tem: Fabian Volpi; Yuri Ferraz, Jackson, Victor Sallinas (Alison) e Renan Castro; PH, Jiménez e Renatinho (Rafael Tavares); DG, Ruan e Sassá.

O Operário já viveu os três resultados possíveis nas primeiras rodadas da Série C: uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos, com quatro gols marcados e três gols sofridos. Colada na zona de classificação, a equipe ocupa a nona colocação, com quatro pontos. O artilheiro do time na competição é o meia Dudu Scheit, que tem dois gols.

Dudu Scheit comemora gol contra o Manaus, no Germano Kruger

A equipe vem de dois jogos em casa, com um triunfo por 2 a 0 sobre o Manaus e um empate em 1 a 1 com o São José-RS. Como visitante, derrota por 2 a 1 para o Botafogo-PB na estreia.

O técnico Rafael Guanaes pode mandar a campo: Rafael Santos; Yago Rocha, Jonathan Costa, Willian Machado e Lucas Hipólito; Vinicius Diniz, Ferreira (Alisson Silva) e Marco Antônio; Dudu Scheidt, Vinicius Popó e Felipe Augusto.

O trio de arbitragem será do Mato Grosso do Sul, chefiado por Paulo Henrique Schleich Vollkopf. Diego dos Santos Ruberdo e Ruy Cesar Lavarda Ferreira estão escalados como árbitros assistentes. Da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o quarto árbitro será Rafael Ramos Tourinho, enquanto Weden Cardoso Gomes é o analista de campo.