Pré-jogo: embalado na Série B, Amazonas encara o Mirassol para tentar encostar no G4
Invicto há cinco jogos, o time aurinegro vem de vitória sobre o Paysandu e tem pela frente o terceiro colocado em novo desafio fora de casa
O Amazonas FC entra em campo neste sábado (14), às 17h (de Manaus), para enfrentar o Mirassol, em confronto direto pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo válido pela 26ª rodada acontece no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).
No confronto do primeiro turno, disputado na Arena da Amazônia, o Amazonas levou a melhor quando venceu por 1 a 0, na reestreia do técnico Rafael Lacerda. O reencontro entre os dois últimos campeões da Série C terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere e SporTV, na TV por assinatura e streaming.
O Mirassol é um dos candidatos ao acesso inédito à elite nacional, mas tem sofrido quando enfrenta equipes da parte de baixo da tabela. O Leão sofreu quatro das suas sete derrotas na competição para equipes que lutam contra o rebaixamento. Na rodada passada, revés por 3 a 2 para o Ituano, fora de casa. Apesar disso, a equipe paulista se manteve na zona de acesso, com 42 pontos, na terceira colocação.
Para tentar retomar o caminho das vitórias, o técnico Mozart pode ter problemas para escalar o time titular. O meia Gabriel, capitão da equipe, cumpriu suspensão, mas assim como o atacante Negueba, tem lesão muscular na coxa. A dupla está em processo de transição física e não tem presença garantida na partida. Outro entregue ao departamento médico é o lateral-esquerdo PH.
Uma provável escalação do Leão para o confronto em casa tem: Vanderlei; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Rodrigo Andrade, Danielzinho e Iury Castilho; Chico, Dellatorre e Léo Gamalho.
O Amazonas FC alcançou uma estabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, se distanciou da parte de baixo e agora briga pelas primeiras posições na tabela de classificação. A confirmação do bom momento veio na grande vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu, em plena Curuzu, na rodada passada. Com o resultado, a Onça-pintada alcançou o quinto jogo consecutivo de invencibilidade, chegou aos 35 pontos e subiu para a nona colocação.
Para tentar a segunda vitória seguida como visitante, o Amazonas conta com retornos importantes. O técnico Rafael Lacerda, o zagueiro Miranda e o atacante Sassá cumpriram suspensão automática e estão de volta. Por outro lado, o atacante Luan Silva e o lateral-direito Ezequiel se lesionaram no jogo contra o Paysandu e estão entregues ao departamento médico. No caso do centroavante, ele também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Entre desfalques e retornos, o Amazonas deve ir a campo com: Marcão; Tiago Cametá, Alvariño, Miranda e Fabiano; Cauan Barros, Erick Varão e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Sassá.
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro Assistente 1: Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Árbitro Assistente 2: Maria de Fátima Mendonça de Trindade (AL)
Quarto Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário (SP)
Assessor: Joel Tolentino Damata Júnior (MG)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Marcus Vinícius Gomes (MG)
Observador de VAR: José Henrique de Carvalho (SP)