Onça-pintada e Fantasma têm 36 pontos, estão no meio da tabela e buscam se aproximar do G4 da competição. A bola rola às 20h (de Manaus)
O Amazonas FC volta a campo nesta quarta-feira (18), às 20h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia para enfrentar o Operário-PR, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Este será o terceiro confronto na história entre as duas equipes, que subiram juntas da Série C na última temporada. A Onça-pintada busca a primeira vitória sobre o time paranaense.
No confronto do primeiro turno, disputado em Ponta Grossa, o Fantasma levou a melhor quando venceu por 1 a 0. A partida desta quarta terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, e GOAT, no YouTube. Você também acompanha a narração ao vivo no canal Esporte Manaus TV, no YouTube, diretamente da Arena da Amazônia.
> Relembre: Amazonas perde para o Operário-PR por 1 a 0 e segue sem vencer fora de casa na Série B
A venda de ingressos para o duelo diante do Operário segue disponível tanto de maneira online como presencial. Os bilhetes podem ser adquiridos no site achetickets.com.br e na Loja da Onça, no Amazonas Shopping, a partir de R$ 30.
Nesta quarta, as entradas também serão comercializadas nas bilheterias D (Amazonas) e B (visitante) da Arena da Amazônia, a partir das 18h, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação que comprove o direito ao benefício. Segue proibido a entrada de crianças até 5 anos no evento, conforme a portaria conjunta nº 001/2024-GS/SSP.
Dono da maior sequência invicta deste atual momento da Série B, o Amazonas volta para casa após conquistar quatro pontos de seis disputados longe da capital amazonense. Na rodada anterior, a Onça-pintada empatou sem gols com o Mirassol e chegou a 36 pontos, caindo para a 11ª colocação, mas seis pontos distante do G4.
O atacante Luan Silva será desfalque pelo segundo jogo seguido. Ele cumpriu suspensão automática diante do Mirassol, mas ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e segue entregue ao departamento médico. O volante PH realizou uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O atleta já iniciou o processo de recuperação, mas não atuará mais nesta temporada.
Outro desfalque é o volante Erick Varão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem deixou o DM e retomou os treinamentos normalmente foi o lateral-direito Ezequiel, que deve ser relacionados, mas Tiago Cametá surge como principal candidato a seguir no time titular.
O técnico Rafael Lacerda pode escalar o Amazonas para pegar o Operário com: Marcão; Tiago Cametá, Alvariño, Miranda e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Sassá.
O Operário chegou a liderar a Série B, mas caiu de rendimento e tem tentado volta às primeiras colocações. Na rodada passada, o Fantasma pôs fim a um jejum de vitórias em casa na Série B e bateu de virada o Coritiba por 2 a 1 no duelo paranaense. O resultado fez a equipe pegar o elevador para a 10ª colocação, com os mesmos 36 pontos do Amazonas.
Como visitante, o Operário soma quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. O departamento médico do clube tem pelo menos sete jogadores em tratamento, que estão fora de combate: Rafael Santos, Pedro Lucas, Dudu Scheit, Alemão, Igor, Felipe Claudino e Guilherme Azevedo.
O atacante Maxwell e o técnico Rafael Guanaes voltam de suspensão e podem participar da partida em Manaus. Em contrapartida, o lateral Sávio, o atacante Rodrigo Rodrigues e o volante Vinicius Diniz cumprem suspensão automática.
Uma provável escalação do Fantasma tem: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godoi, Willian Machado e Pará; Jacy Maranhão, Neto Paraíba (Índio) e Boschilia; Maxwell (Nathan Fogaça), Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima).
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Árbitro Assistente 1: Elson Araújo da Silva (MA)
Árbitro Assistente 2: Edna Cristina Santos Ferreira (MA)
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Assessor: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)
Árbitro de Vídeo: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)