Pré-jogo: fora de casa, Manauara encara o lanterna Humaitá-AC mirando oitava vitória na Série D
Robô da Amazônia tem boa vantagem na liderança isolada do grupo A1 e busca confirmar o favoritismo diante do Tourão, que ainda não pontuou
Em duelo válido pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2024, o Manauara visita o Humaitá neste domingo (16), às 18h (de Manaus), no Estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O clube amazonense vive grande campanha invicta e busca a oitava vitória dentro da primeira fase da competição.
A partida não tem transmissão ao vivo e com imagens prevista. As equipes voltam a se encontrar após o confronto do primeiro turno, vencido por 4 a 0 pelo Robô, na Colina.
> Relembre: Manauara goleia o Humaitá-AC por 4 a 0 e conquista a sexta vitória seguida na Série D
Dono da pior campanha das quatro divisões nacionais, o Humaitá acumulou a oitava derrota seguida na rodada passada para o Princesa do Solimões por 3 a 1. Em oito partidas, o Tourão de Porto Acre ainda não pontuou e já sofreu 17 gols.
A sequência ruim causou a queda do técnico Kinho Brito, que foi vice-campeão acreano com a equipe nesta temporada. Com mais sete desafios pela frente nesta primeira fase, a equipe tenta sair da lanterna do grupo A1.
Com o preparador físico Elison da Silva comandando interinamente na área técnica, o Humaitá pode ser escalado com: Xandão; Yarles, Adalto, Gabriel Lima e Jeferson Carioca; Cleidson Pink, Lúcio Flávio e Pisika; Igor Dias, Gabriel Paulista e Dilan Ortiz.
O Manauara voltou a vencer após perder os 100% de aproveitamento, goleou o Trem-AP por 4 a 1 e chegou aos 22 pontos na rodada passada. O Robô quer seguir pontuando para se garantir no mata-mata o quanto antes.
O técnico Marcelo Vilar não esteve à beira de campo diante do Trem por conta de problemas de saude, mas já estará de volta para esta partida. O comandante tem dois desfalques certos no time titular. Com dores no joelho, o volante Mateus Norton será baixa mais uma vez, já que não acompanhou a delegação. O lateral-direito Vitinho acumulou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.
Com uma base definida, o Manauara pode ir a campo no Florestão com: Jonathan; Foguete, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Carlinhos, Giba e Palmares; Quadrado, Romarinho e Neto Oliveira.
Árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos (PR)
Árbitro Assistente 1: Antônio Neilson Penha Teles (AC)
Árbitro Assistente 2: Roseane Amorim da Silva (AC)
Quarto Árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC)
Analista de Campo: Gilsomar Lopes da Silva (AC)