Esporte localManaus FC

Pré-jogo: fora de casa, Manaus encara o Maranhão por uma vaga nas oitavas da Série D

Gavião do Norte vai precisar buscar a classificação no Castelão, neste domingo, após o empate em 1 a 1 na ida, na Arena da Amazônia

Neste domingo (4), o Manaus FC vai até o Estádio Castelão, em São Luís (MA), para o jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro contra o Maranhão. A bola rola às 15h (de Manaus). Após o empate da ida em 1 a 1 na Arena da Amazônia, uma vitória simples para qualquer um dos lados garantes a classificação.

Não há vantagem no confronto e, em caso de novo empate, a decisão de quem avança será nos pênaltis. O classificado vai enfrentar Iguatu-CE ou Jacuipense-BA nas oitavas de final. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal da TV Alternativa, no YouTube. Acesse o link.

O Maranhão chega para o segundo jogo confiante após levar um empate para casa. O Demolidor de Cartazes soma cinco vitórias e duas derrotas na primeira fase jogando em casa. A equipe conta com o apoio da torcida no Castelão para chegar novamente à terceira fase da Série D.

Sem desfalques por lesões ou suspensões, o técnico Vinícius Saldanha deve mandar a campo a seguinte equipe titular: Moisés; Fernando, Luis Fernando, Maicon e André Radija; Pedro Guilherme, Bedeu e Vander; Vinícius Barata, Capote e Brunão.

Brunão marcou o gol do Maranhão na Arena da Amazônia

O Manaus não conseguiu aproveitar o fator casa para abrir vantagem na segunda fase. No entanto, o Gavião do Norte confia no retrospecto equilibrado como visitante. Na primeira fase, foram duas vitórias, três empates e duas derrotas longe da capital amazonense.

O zagueiro Gutierrez e o lateral-direito André Victor se recuperam de cirurgia ligamentar no joelho e estão fora da temporada. Fora a dupla, o técnico Renatinho Potiguar conta com força máxima para buscar a classificação no Maranhão.

Sem grandes mudanças previstas, o Manaus pode ir a campo com: Samuel Pires; Caio Hila, Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Felipe Tiririca, Gharib e Adenilson; Renanzinho, Vitinho e Rafael Ibiapino.

Renanzinho igualou o confronto pro Manaus no jogo de ida

Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)

Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)

Árbitro Assistente 2: Francisco Railton Araújo Sousa (PI)

Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)

Analista de Campo: Jorge Luís Viana da Silva (MA)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.