Esporte localPrincesa do Solimões

Pré-jogo: fora de casa, Princesa do Solimões busca sequência positiva na Série D contra o Rio Branco-AC

Tubarão do Norte venceu na estreia e embarcou para o primeiro desafio como visitante na quarta divisão, na capital acreana

O Princesa do Solimões disputa neste sábado (4), o primeiro jogo como visitante na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. O adversário é o Rio Branco-AC, a bola rola a partir das 18h (de Manaus), no Estádio Florestão, na capital acreana. O confronto entre clubes do grupo A1 é válido pela 2ª rodada da primeira fase da competição.

O jogo entre Rio Branco-AC e Princesa do Solimões não tem transmissão com imagens prevista. O duelo deste sábado será o sexto encontro das duas equipes e no histórico, o Princesa leva vantagem, com três vitórias. Além disso, o retrospecto aponta um empate e uma vitória do Rio Branco. No último encontro, em 2023, o Tubarão do Norte venceu por 1 a 0 no Florestão e avançou à segunda fase da Copa Verde.

Rio Branco e Princesa do Solimões no último encontro, em 2023, no mesmo Florestão

O Rio Branco foi dominado no primeiro tempo, reagiu no segundo e teve chances de até empatar o jogo diante do Manauara com direito a bola no travessão, mas acabou derrotado por 3 a 1. O resultado colocou a equipe na sétima e penúltima posição, sem nenhum ponto somado até então.

O Rio Branco chegou a carimbar o travessão para empatar diante do Manauara, mas não foi feliz e saiu derrotado da Colina

O treinador interino neste início de Série D segue sendo Wemerson de Araújo. A equipe segue em processo de mudanças após o insucesso no Estadual, que deixou o clube sem calendário nacional para o ano que vem.

Cinco peças que desfalcaram a equipe por lesão no jogo passado são dúvidas para encarar o Princesa em casa: os volantes Clayson e Joel, os meias Jackson e Márcio, além do atacante Carrapeta.

Em contrapartida, o clube acertou quatro contratações nesta semana, todas que atuavam no futebol local: o zagueiro Reginaldo, ex-Vasco-AC, o volante Júlio e o meia Keslley, ambos ex-São Francisco, e o atacante Felipinho, ex-ADESG.

A onzena inicial do time acreano para o primeiro jogo em casa pode ter: Evandro Gigante; Índio, Uberaba, Rikelmmer e Querobino; Lucas Lima, Dunha e Alê; Tonny, Fellipe Andrade e Vytinho.

O Tubarão do Norte estreou com vitória na quarta divisão após vencer o São Raimundo-RR por 2 a 0 em Manacapuru, com gols de Gabriel Mury e Vinicius Soares. A equipe ocupa a vice-liderança do gripo A1, com três pontos somados.

Para o primeiro jogo fora de casa na competição, o técnico Maurinho Fonseca terá o retorno do zagueiro Eric, recuperado de lesão. Os desfalques são o lateral-esquerdo Wesley e os volantes Esdras e Koffi, todos entregues ao departamento médico.

A novidade fica por conta do volante Victor Léo, devidamente regularizado, e que viajou com a delegação e deve ser relacionado. O atleta foi o último reforço anunciado pelo Tubarão para a temporada mas não foi inscrito a tempo do duelo inicial.

Maurinho pode repetir a escalação da estreia, com: Jonathan Braz; Marcelo Costa, Douglas Nunes, Rodolfo e Cris Lopes; Serginho, Gabriel Mury e Daniel Costa; Kaique, Jonas e Léo Itaperuna.

Árbitro principal: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)

Árbitro assistente 1: Antônio Nelson Penha Teles (AC)

Árbitro assistente 2: Verônica do Vale Severino (AC)

Quarto árbitro: Jackson Rodrigues da Silva (AC)

Analista: Josemir Raulino de Amorim (AC)