Pré-jogo: fora do G4, Manaus visita o lanterna Humaitá-AC em duelo chave pela classificação na Série D
Gavião do Norte tem confronto acessível para tentar retornar à zona de classificação a duas rodadas do fim da primeira fase
Em partida válida pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC busca retomar lugar no G4 do grupo A1 da competição neste sábado (13), diante do lanterna Humaitá-AC, que chega para cumprir tabela. A bola rola às 16h (de Manaus), no Estádio Florestão, em Rio Branco.
No confronto do primeiro turno, na Arena da Amazônia, o Manaus fez o dever de casa e venceu pelo placar magro de 1 a 0, com gol de Renanzinho. O duelo do segundo turno não tem transmissão com imagens prevista até então.
Caminhando para a despedida da Série D, o Humaitá ao menos estancou a sequência de 11 derrotas e somou o primeiro ponto na competição após empatar com o também eliminado Rio Branco-AC, fora de casa. Porém, a equipe segue na lanterna do grupo A1.
De acordo com informações do ge, o técnico Elison da Silva tem quatro desfalques para encarar o Manaus: o zagueiro Diego, que foi expulso na última partida, vai cumprir suspensão automática. Lesionados, os volantes Pisika e Lima, e o meia Ryan estão fora de combate.
O zagueiro Yarles e o lateral-direito Matheus Capelasso cumpriram suspensão e estão à disposição novamente. O Tourão de Porto Acre pode ir a campo com: Paiva; Matheus Capelasso, Carlos, Yarles e Welington; Gabriel Batista, Rodrigo e Welison; Igor Dias, Breno e Anderson.
Derrotado por 2 a 0 para o Princesa do Solimões na rodada passada, o Manaus deixou a zona de classificação e vê a vaga à próxima fase ameaçada a duas rodadas do fim da primeira fase. O Esmeraldino é o quinto colocado do grupo A1, com os mesmos 18 pontos do quarto colocado Trem-AP, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
O técnico Renatinho Potiguar tem alguns desfalques e novidades para encarar o lanterna da chave. Em recuperação de lesão, o atacante Histone e o lateral-direito Lucena são baixas novamente. O zagueiro Gutierrez e o lateral-direito André Victor se recuperam de cirurgia ligamentar no joelho e estão fora da temporada.
O zagueiro Gabriel Recife tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, assim como o atacante Rodrigo Fumaça, expulso diante do Princesa. A semana foi de chegadas ao elenco. O zagueiro Felipe Torres, o volante Derlan e o meia Cauan Vieira foram anunciados, regularizados no BID, acompanharam a delegação e podem estrear.
Uma provável onzena inicial do Gavião do Norte conta com: Vinícius Fávero; Alan Patrick (Caio Hila), Jefferson, Gomes e Miliano; Gustavo Henrique, Felipe Tiririca, Denis e Renanzinho; Rafael Ibiapino e Alvinho.
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA) (SE)
Árbitro Assistente 1: Rener Santos de Carvalho (AC)
Árbitro Assistente 2: Roseane Amorim da Silva (AC)
Quarto Árbitro: Marcelo de Oliveira Silva (AC)
Analista de Campo: Gilsomar Lopes da Silva (AC)