Amazonas FCEsporte local

Pré-jogo: invicto há três jogos na Série B, Amazonas recebe o Vila Nova nesta segunda, no Zamith

Na Toca da Onça, a bola rola às 20h (de Manaus). Onça-pintada se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento e busca quinta vitória em casa

Tentando buscar regularidade e olhar para a parte de cima da tabela, o Amazonas FC recebe nesta segunda-feira (8) o Vila Nova, em confronto válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida inicia às 20h (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith.

Os ingressos para a partida podem ser adquiridos no site achetickets.com.br, a partir de R$ 30. A venda presencial acontece nesta segunda, partir das 18h, na bilheteria no estádio, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação necessária.

O encontro desta segunda terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere, na TV por assinatura e streaming, TV Brasil, no sinal aberto, e no GOAT, gratuitamente no Youtube. O Esporte Manaus também transmite o duelo com narração ao vivo no Youtube, direto do Zamith.

O Amazonas vem de empate em 1 a 1 com o líder Avaí, fora de casa, e chegou a 16 pontos, iniciando a rodada na 14ª colocação. A equipe aurinegra engatou uma sequência inédita de três jogos sem perder nesta Série B, mas ainda segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Para o confronto com o Vila Nova, o Amazonas conta com um bom retrospecto em casa. Todas as quatro vitórias do time aurinegro nesta Série B foram conquistadas como mandante, sendo duas na Arena e duas no Zamith.

O técnico Rafael Lacerda tem três desfalques certos por acúmulo de cartões. O zagueiro Miranda, o lateral-esquerdo Fabiano e o atacante Sassá cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Titular absoluto, Fabiano está suspenso do confronto com o Vila Nova

A semana do Amazonas foi movimentada no mercado, com chegadas e saídas. Os meias Matheus Melo, Luquinhas e Giovanni acertaram com novos clubes e foram liberados. O volante Judá foi emprestado ao Al Ahli, do Bahrein.

Após três jogos de ausência por conta de problemas pessoais, o lateral-direito Patric também tem saída encaminhada e não deve mais vestir a camisa do Amazonas. Em contrapartida, o Amazonas já tem um novo nome para o setor. O lateral-direito Tiago Cametá, que estava na Armênia, ficará disponível a partir de 10 de julho, na reabertura da janela.

A tendência é uma manutenção da base dos últimos jogos no time titular com: Marcão; Ezequiel, Alvariño, Diogo Silva e Renan Castro; Jiménez, Cauan Barros e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Jô.

Com passagens por Ceará, Fortaleza e Vila Nova, Tiago Cametá retorna ao futebol brasileiro após cinco anos na Europa

O Vila Nova briga pelas primeiras posições e sonha com o acesso. O time goiano vem de empate em 1 a 1 com o Coritiba fora de casa e acabou deixando o G4 diante dos demais resultados , mas segue no páreo por uma vaga. O Tigre iniciou a rodada com 21 pontos, na sexta colocação

Henrique Almeida celebra gol marcado diante do Coritiba, no Couto Pereira

De acordo com informações do “O Popular”, a lista de desfalques do Vila para o confronto com o Amazonas é extensa. Começando pelo volante Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho, que estão lesionados e devem voltar apenas no mês que vem.

O latera-esquerdo Eric foi diagnosticado com pubalgia e está no departamento médico pelas próximas semanas. O volante Cristiano, o lateral-esquerdo Rhuan e o próprio técnico Luizinho Lopes tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba e estão fora por suspensão. Para este duelo, portanto, o elenco não conta com lateral-esquerdo de ofício disponível.

Ex-Manaus e Brusque, Luizinho Vieira iniciou recentemente o trabalho no Vila Nova

Uma provável escalação do Tigre em Manaus tem: Denis Júnior; Elias, Juan Quintero, Jemmes e Fábio (Apodi); Ralf, Geovane e João Lucas (Luciano Naninho); Juan Christian, Alesson e Henrique Almeida.

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Árbitro Assistente 1: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Árbitro Assistente 2: Gustavo Mota Correia (RJ)

Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Assessor: Sílvio Eduardo Silva e Silva (MA)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)

Observador de VAR: Lúcio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattios (PA)