Esporte localManauaraPrincesa do Solimões

Pré-jogo: invictos na Série D, Manauara e Princesa do Solimões se enfrentam em confronto direto na parte cima da tabela

Líder e terceiro colocado, respectivamente, Robô e Tubarão medem forças no estádio da Colina, em mais um embate amazonense pela competição nacional

A 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro terá mais um duelo amazonense. Neste sábado (18), Manauara e Princesa do Solimões se enfrentam no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em confronto direto na parte de cima da tabela. A partida está marcada para as 15h.

Os ingressos para a partida estarão disponíveis na bilheteria do estádio da Colina, pelo valor de R$15 (meia) e R$30 (inteira). O confronto terá transmissão com imagens na Robô TV, no Youtube.

O histórico do confronto é favorável ao Manauara, que nunca perdeu para o Princesa até aqui. Em cinco jogos oficiais, o Robô venceu duas vezes e o confronto teve outros três empates, o último deles em março deste ano, pelo Campeonato Amazonense.

Líder do grupo A1 da Série D com nove pontos conquistados e 100% de aproveitamento na competição, o Manauara vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Gazin Porto Velho, no mesmo estádio da Colina. Além da fase vivida, o Robô também conta com o retrospecto positivo diante do rival estadual para se manter invicto e na ponta da tabela do grupo.

Para o duelo diante do Tubarão, o treinador Marcelo Vilar não poderá contar com o zagueiro Diego Clemente, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. De fora do último compromisso do Manauara, o goleiro Gabriel Félix pode ser relacionado novamente e voltar à meta da equipe laranja e preta.

Com isso, o Robô deve entrar em campo com a seguinte formação: Marlon; Vitinho, Euller (Vini Ed), Paulinho e Jhonathan Moc; Matheus Norton (Carlinhos), Giba e Palmares; Quadrado, Felipe Clemente e Romarinho.

Também invicto na Série D, o Princesa do Solimões vem de um empate de seis gols diante do Manaus, em duelo que começou em um dia e terminou em outro, por conta da falta de energia elétrica em Manacapuru. Na oportunidade, os rivais estaduais ficaram no 3 a 3, no Gilbertão. Com cinco pontos somados, o Tubarão segue na 3º posição do grupo A1.

Nesta semana, a equipe do interior do Amazonas anunciou a chegada do goleiro Robert, mais um ex-RPE Parintins, para a sequência da quarta divisão nacional. O arqueiro treinou com o grupo alvirrubro e aguarda regularização para ficar à disposição. Por outro lado, o Lateral-esquerdo Wesley segue entregue ao departamento médico, sem previsão para reestrear.

Nas rodadas anteriores, o técnico Maurinho Fonseca realizou mudanças na escalação e pode não repetir o time inicial novamente diante do Robô. Com isso, o Princesa pode entrar em campo da seguinte maneira: Jonathan Braz; Marcelo Costa, Eric (Douglas Nunes), Rodolfo e Cris Lopes; Gabriel Mury (Lucas Góes), Serginho e Daniel Costa; Állefe, Kaique Kainã (Jonas) e Léo Itaperuna.

Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Árbitro Assistente 1: Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Árbitro Assistente 2: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Quarto Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.