Esporte localManaus FCPrincesa do Solimões

Pré-jogo: invictos, Princesa do Solimões e Manaus se enfrentam em duelo amazonense na Série D

Em Manacapuru, Tubarão e Gavião medem forças em confronto direto pelas primeiras posições do grupo A1 da competição nacional

Invictos na Série D do Campeonato Brasileiro, Princesa do Solimões e Manaus protagonizam neste sábado (11), um confronto amazonense na competição nacional. Na briga pelas primeiras, os rivais estaduais se enfrentam no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, a partir de 17h.

Os ingressos para a partida estão disponíveis por R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) e vendidos no Bazar Maciel e na bilheteria do estádio Gilbertão, ambos em Manacapuru. A partida terá transmissão nos canais oficiais do Princesa do Solimões nas redes sociais.

Rivais estaduais, Princesa e Manaus já se enfrentaram em 18 oportunidades e acumulam um retrospecto muito equilibrado. Até aqui, foram seis vitórias do Tubarão, seis vitórias do Gavião e outros seis empates. No último encontro, o Esmeraldino levou a melhor por 3 a 1, em Manacapuru.

O Tubarão do Norte se uniu à ação solidária de ajuda aos moradores do Rio Grande de Sul e disponibilizou o estádio Gilbertão como posto de coleta para doações aos desabrigados no estado sulista. Os interessados em ajudar com doação de água potável, alimentos não perecíveis e roupas podem se dirigir ao estádio de 9h a 18h. Neste sábado (11), dia do jogo contra o Manaus, as doações também estarão sendo aceitas.

Invicto na Série D, o Princesa do Solimões foi até o Acre e empatou com o Rio Branco em 0 a 0, na última rodada. Com quatro pontos somados em dois jogos até aqui, o Tubarão é atualmente o 3º colocado do grupo A1 da Série D, na zona de classificação para a próxima fase.

Para o duelo deste sábado, o treinador Maurinho Fonseca poderá contar com os volantes Koffi e Esdras, recuperados de lesão e disponíveis para a partida. Por outro lado, o lateral-esquerdo Wesley segue no departamento médico e desfalca o Tubarão.

Com as peças que tem à disposição, a tendência é que Maurinho Fonseca leve a campo o seguinte time: Jonathan Braz; Marcelo Costa, Douglas Nunes, Rodolfo e Cris Lopes; Serginho (Koffi), Lucas Goes (Gabriel Mury) e Vinícius; Romário, Jonas e Léo Itaperuna.

Assim como rival deste sábado, o Manaus também segue invicto na Série D e soma os mesmos quatro pontos até aqui, figurando na 4ª posição do grupo, fechando a zona de classificação. Na última rodada, o Gavião venceu o Humaitá por 1 a 0 na Arena da Amazônia, no dia do aniversário de 11 anos do clube.

Diante do Princesa, o treinador Renatinho Potiguar poderá contar com o zagueiro Gutierrez, que volta a estar à disposição após cumprir suspensão nos dois primeiros jogos do Gavião na competição. Entregues ao departamento médico os laterais André Victor, Alan Patrick e Guilherme Lucena seguem indisponíveis.

Com os desfalques na defesa e o retorno de Gutierrez, Renatinho pode levar a campo o seguinte onze inicial: Vinícius Fávero; Emerson Bombado, Gutierrez, Gabriel Recife e Wendel Nery; Gustavo Henrique, Gharib e Adenilson; Renanzinho, Denis Macedo e Rafael Ibiapino.

Árbitro: Josué Reis de Jesus Junior BA

Árbitro Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos AM

Árbitro Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão AM

Quarto Árbitro: Rafael Ramos Tourinho AM

Delegado Local: Rodrigo Rebelo Novaes AM

Analista de Campo: Celso Mota Rezende AM

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.