No Zerão, o Robô da Amazônia defende a melhor campanha geral da competição no fechamento do primeiro turno da primeira fase
Dono da melhor campanha geral da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, o Manauara visita o Trem neste sábado (8), às 14h30 (de Manaus), no Estádio Zerão, em Macapá (AP). O duelo é válido pela 7ª e última rodada do primeiro turno da primeira fase da quarta divisão nacional.
O confronto inédito entre as equipes terá transmissão ao vivo e com imagens no canal oficial do Trem no Youtube. Acesse o link.
Depois de ter conquistado três vitórias seguidas, o Trem foi “freado” ao sofrer uma goleada para o Princesa do Solimões por 4 a 1 na rodada passada. No entanto, a Locomotiva segue na terceira posição na tabela de classificação, com 10 pontos.
Em uma combinação de resultados, o time amapaense pode até terminar a rodada na vice-liderança da chave. Para isso, terá que manter a invencibilidade jogando em casa na competição, são duas vitórias e um empate no Zerão.
Para o confronto contra o Robô, o técnico Sandro Macapá vai contar com a volta do lateral-direito e ala Pedro Foguete, que estava suspenso com três cartões amarelos. Uma provável escalação da Locomotiva em casa tem: Vitor Luiz; Igor, Dedé, Gilmar e Caíque Jesus; Levi, Katê e Tácio; Foguete, Balão Marabá e Aleilson.
O Manauara segue imparável e tem a tarefa de manter os 100% de aproveitamento na competição. Na rodada anterior, o Robô goleou o Humaitá-AC por 4 a 0 e alcançou a sexta vitória seguida, agora com a melhor campanha geral da competição. O resultado manteve a equipe na liderança do grupo A1, com 18 pontos.
O departamento médico do clube segue com jogadores em tratamento. Lesionados, o goleiro Gabriel Félix e o atacante Xandy serão desfalques para esta partida. O atacante Joãozinho se recupera de uma cirurgia ligamentar no joelho e se prepara para retornar nos próximos meses.
O atacante Luís Fernando cumpre o segundo jogo de suspensão por acúmulo de cartões e está fora novamente. Sem mais problemas, o técnico Marcelo Vilar deve mandar a campo com a mesma base titular dos últimos jogos, com: Marlon; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Matheus Norton, Giba e Palmares; Quadrado, Romarinho e Neto Oliveira.
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Árbitro Assistente 1: Luan Patrique Pereira da Silva (AP)
Árbitro Assistente 2: Charly Feitosa Furtado (AP)
Quarto Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Analista de Campo: Marilene Tavares da Matta (AP)