Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: livre da queda na Série B, Amazonas FC inicia jornada dupla em Goiânia contra o Vila Nova, nesta terça

Após chegar aos 45 pontos, a Onça-pintada encara dois duelos seguidos em Goiânia diante do Tigre, nesta terça, e do Goiás, na sexta

Estreante e clube mais jovem da Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC encaminhou o primeiro objetivo: a permanência para a edição de 2025. Diante do Vila Nova, nesta terça-feira (22), a Onça-pintada busca estancar a sequência de três derrotas como visitante na competição. A partida válida pela 33ª rodada acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30 (de Manaus).

No confronto do primeiro turno, disputado no Estádio Carlos Zamith, o Amazonas saiu na frente com um golaço de Rafael Tavares, mas o Vila Nova foi buscar a virada por 2 a 1. A segunda partida entre as equipes na competição terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere e SporTV, na TV por assinatura e streaming.

> Relembre: Amazonas leva virada do Vila Nova no Zamith, e volta a perder na Série B após três jogos invicto

O 2 a 1 para o Vila Nova foi a última derrota do Amazonas em casa nesta Série B

Postulante ao acesso, o Vila Nova vive um momento de mudança para tentar aumentar as chances de chegar ao G4. Na última rodada, o Tigre sofreu um duro golpe, foi derrotado por por 3 a 0 para o Coritiba e perdeu a invencibilidade em casa na Série B. O resultado fez a equipe goiana cair para o sexto lugar, com 49 pontos, a quatro da zona de acesso, e causou a demissão do técnico Luizinho Lopes.

Para a vaga dele, foi contratado o jovem Thiago Carvalho, de 36 anos, que comandou o Ypiranga-RS na última Série C e vai viver a primeira experiência na Segundona. Ele é a aposta da diretoria para uma arrancada nas últimas seis rodadas rumo à elite do Brasileirão. Thiago foi zagueiro do clube em 2009 e 2010, e como treinador, carrega o título da Série D de 2021 pela Aparecidense-GO.

O novo treinador deve promover mudanças no time titular, que pode contar com os retornos do meia João Lucas, e os atacantes Júnior Todinho e Emerson Urso, que voltam de suspensão e aumentam as opções ofensivas. A tendência é que o Tigrão seja escalado com: Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jemmes e Rhuan; Cristiano, João Lucas e Igor Henrique; Emerson Urso, Alesson e Júnior Todinho.

O Amazonas FC teve dificuldades na Arena da Amazônia, mas venceu o Avaí de virada por 2 a 1 na rodada passada e conseguiu enfim alcançar 45 pontos na tabela, que não assegura matematicamente, mas encaminha a permanência do clube na Série B, deixando muito baixas as chances de rebaixamento restando sete jogos a serem disputados.

Cocote e Miranda resolveram a virada da Onça-pintada sobre o Avaí

Com Vila Nova e Goiás pela frente nesta semana em Goiânia, o Amazonas pode definir seus rumos nesta reta final de competição. Apesar de mínimas, as chances de acesso ainda existem, o time amazonense ainda sonha em sair do 10° lugar e chegar no pelotão de cima. O time amazonense busca voltar a pontuar fora de casa nesta Série B. Nos últimos três jogos longe da capital amazonense, foram três derrotas.

Após cumprir suspensão, o lateral-direito Ezequiel está de volta e deve retomar a titularidade no setor, na vaga de Tiago Cametá. O atacante Dentinho se recupera no DM e não vai atuar. Luan Silva, com problemas particulares, também é desfalque.

Com a mesma base da equipe que venceu o Avaí, o técnico Rafael Lacerda deve mandar a campo: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Sassá.

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Árbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Árbitro Assistente 2: Thayse Marques Fonseca (RJ)

Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)

Assessor: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Árbitro de Vídeo: Diego Pombo Lopez (FIFA) (BA)

AVAR: Michael Correia (RJ)

Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)

Sair da versão mobile