Na primeira partida da história fora do estado, o Robô vai buscar uma vaga na segunda fase da competição regional para enfrentar o Manaus
A noite desta quarta-feira (28) será marcada por mais uma partida histórica para o Manauara. Fora de casa, o Robô da Amazônia estreia na Copa Verde diante do Tocantinópolis-TO, em duelo válido pela primeira fase. A bola rola às 19h (de Manaus), no Estádio João Ribeiro, na cidade de mesmo nome do clube tocantinense.
Um dos três representantes amazonenses e estreante histórico na competição, o Manauara é a única equipe do estado que tem compromisso nesta primeira fase. O duelo diante dos tocantinenses é único e eliminatório, e em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
Se avançar, o Robô da Amazônia terá pelo caminho o Manaus FC, que assim como o Amazonas FC, entra na segunda fase da Copa Verde. A princípio, a estreia da equipe não terá transmissão com imagens.
Atual tricampeão estadual sob comando do longevo trabalho de quatro temporadas do técnico Jairo Nascimento, o Verdão vai participar pela quarta vez da competição. O clube é atualmente o terceiro colocado do Campeonato Tocantinense, com 10 pontos conquistados em cinco rodadas.
Assim como o Manauara, o Tocantinópolis foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil na última semana. O Capital venceu o confronto local e ficou com a vaga na segunda fase. Antes de encarar o Robô, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Gurupi, pelo Estadual. vem de empate sem gols contra o Gurupi pelo Estadual.
Uma baixa confirmada na equipe é o lateral-esquerdo Caio Felipe, que sofreu uma entrose no tornozelo direito na última partida, e será desfalque nos próximos jogos. No mais, Jairo Nascimento pode mandar a campo o que tem de melhor.
Uma provável escalação do time da casa tem: Anderson Luiz; Marcinho, Lucão, Robinho e Rômulo Carioca; Pedro Dias, Lucas Campos, Gustavo Gomes e Gabriel Caju; Wanderson e Everson Bilau.
Após eliminações no primeiro turno do Barezão e na primeira fase da Copa do Brasil, o Manauara inicia a caminhada na terceira das quatro competições que tem pela frente na temporada. Será a primeira partida do clube fora do estado. O Robô vem de derrota para o Retrô-PE em casa, e Alan George busca a primeira vitória neste retorno ao comando da equipe laranja.
Para chegar até o local da partida, o Manauara saiu de Manaus na noite de segunda-feira (26) e encarou mais de um dia de viagem. A delegação amazonense realizou escalas aéreas em Brasília (DF) e Marabá (PA), além de um trecho de ônibus até Tocantinópolis (TO).
Pensando no confronto contra o Princesa do Solimões na abertura do returno do Campeonato Amazonense no fim de semana, vários jogadores foram preservados da longa viagem até o Tocantins. Nomes como os zagueiros Paulinho e Rafael Dumas, os volantes Vini Ed e Patrick, o meia Junior Palmares, e os atacantes Joãozinho e Sacramento ficaram em Manaus.
O Manauara deve ir a campo com uma equipe diferente em comparação aos últimos jogos. É possível esboçar o Robô escalado com: Jonathan; Tibúrcio (Vitinho), Guilherme Moller, Diego Clemente e Jhonathan Moc; Éder Monteiro, Rafinha e Gama; Michael Paulista, Xandy e Neto.
Árbitro principal: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Árbitro assistente 1: Fernanda Kruger (FIFA – MT)
Árbitro assistente 2: Gislan Antônio Garcia da Silva (MT)
Quarto árbitro: Eduardo Fernandes Teixeira (TO)
Analista de campo: Edilson Frasão Pereira (TO)