Esporte localManauara

Pré-jogo: Manauara reencontra o Retrô-PE em duelo de ida das oitavas da Série D, fora de casa

Na Arena Pernambuco, o Robô inicia a luta por uma vaga no duelo do acesso diante de seu algoz na Copa do Brasil deste ano

Melhor amazonense da atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro, o invicto Manauara visita o Retrô-PE neste domingo (11), às 16h (de Manaus), na Arena Pernambuco, pelo jogo de ida das oitavas de final. As equipes se reencontram após o duelo da primeira fase da Copa do Brasil deste ano, vencido pelo time pernambucano.

Como tem melhor campanha atualmente, a equipe amazonense decidirá a eliminatória em casa. O jogo de volta acontece no sábado que vem, dia 17 de agosto, às 15h, no Estádio da Colina. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal TV Retrô, no YouTube. Acesse o link.

Um dos clubes de maior investimento da Série D, o Retrô terminou a primeira fase na segunda posição do grupo A4, com 26 pontos. Em 14 jogos, foram oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na segunda fase, enfrentou o América-RN e ficou no empate nos dois jogos. A equipe pernambucana levou a melhor por 7 a 6 na disputa de pênaltis.

Comandado pelo experiente Itamar Schulle, o Retrô tem força máxima para tentar abrir vantagem em casa. A provável escalação tem: Darley; Toty, Dankler, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Richard Franco, Radsley e Alencar; João Pedro, Luisinho e Franklin Mascote.

O Manauara segue como único invicto de toda a Série D. Na segunda fase, o Robô venceu o Tocantinópolis em casa por 5 a 2 após o empate sem gols na ida e se classificou de forma inédita para as oitavas. Após despachar quem o eliminou na Copa Verde, o Manauara tenta manter a escrita “vingativa” agora diante de seu algoz na Copa do Brasil.

Romarinho chegou a oito gols, a dois da artilharia da Série D

O time amazonense tem o melhor ataque da Série D e do Brasil no momento. Só na primeira fase, foram 35 gols marcados e sete sofridos. Para o confronto de ida, o técnico Marcelo Vilar não tem desfalques e pode escalar o que tem de melhor, com: Gabriel Félix; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Mateus Norton, Giba e Palmares; Felipe Clemente, Cuadrado e Romarinho.

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

Árbitro Assistente 1: Bruno Muller (SC)

Árbitro Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)

Quarto Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)

Analista de Campo: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)

VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)

AVAR: Éder Alexandre (SC)

Observador do VAR: Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE)