Pré-jogo: Manaus busca confirmar classificação na Série D diante do Trem-AP, na Arena
Equipes estão separadas por três pontos e disputam a última vaga do grupo A1. Gavião do Norte avança ao mata-mata com um empate
É confronto direto pela última vaga do grupo A1 à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Manaus FC recebe o Trem-AP na Arena da Amazônia às 16h (de Manaus) deste sábado (20), pela 14ª e última rodada da primeira fase da quarta divisão. Das duas equipes, apenas uma vai seguir viva na competição.
O Gavião do Norte atualmente ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, e precisa apenas de um empate para avançar. Já a equipe amapaense, que está em quinto, com 18, depende de uma vitória por dois gols de diferença para avançar.
No confronto do primeiro turno, que marcou a estreia das equipes na Série D, o placar não saiu do 0 a 0, no Estádio Zerão. O duelo decisivo do segundo turno não tem transmissão com imagens prevista até então. Os ingressos para a partida custam R$40 (inteira) e R$20 (meia). Os bilhetes serão comercializados apenas neste sábado, na bilheteria D da Arena, a partir de 13h.
Fora de casa, o Manaus conquistou uma vitória fundamental por 5 a 2 sobre o lanterna Humaitá na última rodada, que fez com que a equipe voltasse à zona de classificação do grupo A1. Com 21 pontos na conta, o Gavião do Norte garante a classificação ao mata-mata com um simples empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença.
A começar pelas baixas já conhecidas, o zagueiro Gutierrez e o lateral-direito André Victor se recuperam de cirurgia ligamentar no joelho e estão fora da temporada.
O técnico Renatinho Potiguar terá retornos importantes para o duelo decisivo. Após cumprir suspensão, o zagueiro Gabriel Recife e o atacante Rodrigo Fumaça voltam ao time. Outra novidade é o atacante Histone e o lateral Lucena, liberados pelo departamento médico após lesão.
Com uma base da equipe que goleou no Acre, uma provável onzena inicial do Gavião do Norte conta com: Vinícius Fávero; Caio Hila, Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Gustavo Henrique, Gharib e Adenilson; Renanzinho, Vitinho e Rafael Ibiapino.
O Trem-AP figurou por boa parte da primeira fase dentro da zona de classificação do grupo A1 e oscilou no momento decisivo, mas chega para a última rodada com uma chance de avançar à segunda fase da Série D. O time amapaense depende exclusivamente de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo na competição.
Qualquer outro resultado decreta a eliminação da Locomotiva, que ocupa a quinta posição com 18 pontos. A saída do G4 aconteceu após a derrota em casa para o Porto Velho na rodada anterior. No meio de semana, a equipe venceu o Oratório por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Amapaense e abriu vantagem para buscar o título.
Com força máxima à disposição, o técnico Sandro Macapá pode mandar a campo: Vitor Luiz; Igor, Rubran, Venilson e Caíque Jesus; Tacio, Dudu e Polaco; Pedro Foguete, Mauro e Aleilson.
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Árbitro Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Árbitro Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre (AM)
Quarto Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação