O Gavião do Norte voltou a vencer e mira retorno à zona de classificação do grupo A1 em duelo de “seis pontos” contra o time acreano
Em confronto direto por um lugar na zona de classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2024, o Manaus FC recebe neste domingo (9) a equipe do Rio Branco-AC, pela 7ª rodada da competição, às 15h30 (de Manaus), no Estádio da Colina. É o último desafio pelo primeiro turno da fase classificatória da quarta divisão.
O confronto volta a acontecer após seis anos. Entre Série D e Copa Verde, Manaus e Rio Branco já duelaram seis vezes na história, todas na temporada de 2018, e o retrospecto aponta total equilíbrio. São duas vitórias para cada lado e outros dois empates.
Os ingressos para a partida estarão disponíveis na bilheteria da Colina antes da bola rolar, pelos valores de R$20 (meia) e R$40 (inteira). A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na Manaus FC TV, canal oficial do Gavião do Norte no YouTube, com sorteio de camisas oficiais.
O Manaus bateu o São Raimundo-RR por 2 a 1, fora de casa, voltou a vencer depois de duas derrotas e retomou a briga por uma vaga no G4 do grupo A1. O Gavião do Norte tem oito pontos e é o sexto colocado da chave, fora da zona de classificação apenas por critérios de desempate.
Com problema no joelho, o lateral-direito André Victor tem feito sessões de fisioterapia e segue sem condições de jogo por tempo indeterminado. O meia Kaio Wilker está em tratamento de uma entorse no tornozelo e é baixa novamente.
Recuperados de lesão, os laterais Dieyson e Alan Patrick estão em processo de transição para aprimoramento físico e ficarão disponíveis em breve. O volante Gharib e o atacante Denis Macedo vão cumprir suspensão automática por conta do acúmulo de cartões amarelos. Rafael Ibiapino volta após cumprir suspensão na rodada passada.
Fora dos planos, o meia Thiaguinho e o atacante Lúcio Maranhão acertaram rescisão ao longo da semana e não atuam mais pelo clube. Em contrapartida, o Gavião acertou o retorno do atacante Alvinho, artilheiro da equipe em 2022. No entanto, ele ainda não foi regularizado a tempo e sua reestreia ainda não acontecerá neste jogo.
Com mudanças, uma provável escalação do Manaus para pegar o Estrelão tem: Vinícius; Guilherme Lucena, Gabriel Recife, Jefferson (Gutierrez) e Miliano; Gustavo Henrique, Bombado e Adenilson; Renanzinho, Roney e Rafael Ibiapino.
Em situação semelhante a do Manaus, o Rio Branco não vencia há duas rodadas e também se reabilitou na competição na rodada passada vencendo o Porto Velho por 2 a 1, em casa. O Estrelão é o quinto colocado do grupo A1, com os mesmos oito pontos do time amazonense, mas leva vantagem no saldo de gols.
O técnico Wemerson Araújo conta com o retorno do meia Márcio, que estava suspenso. O lateral-direito Pêu e o atacante Carrapeta foram desfalques no último jogo por problemas musculares e seguem de fora.
A tendência é que o técnico do Estrelão repita a equipe titular que venceu o Porto Velho, com: Gigante; Índio, Reginaldo, Mumu e Gustavo; Júlio, Jackson e Dunha; Marquinhos, Felipinho e Rogério.
Árbitro: Andreza Helena de Siqueira (FIFA) (MG)
Árbitro Assistente 1: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
Árbitro Assistente 2: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Analista de Campo: Rafael Carvalho da Silva (RR)