Substituto de Moacir Júnior, Roger Silva irá comandar a primeira das cinco “finais” valendo a permanência na Série C ao Esmeraldino
A Série C do Campeonato Brasileiro chega a 15ª rodada, e os destinos das equipes vão se definindo. Neste domingo (30), o Manaus estreia o quarto técnico na temporada e terá o Botafogo-PB pela frente para tentar se afastar do perigo do rebaixamento. A partida acontece às 18h (de Manaus), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
O torcedor que não puder ir ao estádio, pode assistir pelos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY, disponibilizado pelo valor de R$ 19,90 mensais.
Hoje em lados opostos da tabela, Manaus e Botafogo se enfrentam em todas as temporadas da Série C desde 2020. O histórico aponta equilíbrio total. Uma vitória para cada lado e três empates. Os últimos dois duelos acabaram empatados sem gols.
Quarto colocado com 24 pontos, o Botafogo sonha em assumir a liderança da competição já neste fim de semana, caso vença o Manaus, contando com tropeços de Brusque, Operário e Amazonas. A equipe vem de duas vitórias seguidas sobre Aparecidense e Altos, e deu uma guinada na tabela de classificação.
Para pegar o Manaus, o técnico Felipe Surian terá a volta do lateral-direito Ricardo Luz, que cumpriu suspensão na última partida. Em recuperação de lesão, os meias Rogerinho e Bruno Mota são dúvidas para o confronto. Ex-Santa Cruz, o atacante Pipico foi anunciado na última sexta-feira (28), mas não foi regularizado a tempo para reforçar o time contra o Manaus.
Surian deve repetir a base da equipe titular das últimas vitórias, com: Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mario; Wesley Dias, Netinho e Renatinho; Mateus Anderson, Bismark e Danilo Mariotto.
Com a derrota para o Brusque em plena Arena da Amazônia, o Manaus voltou a beirar a zona de rebaixamento, e agora é o 16º colocado, com 14 pontos. A semana esmeraldina foi movimentada, com troca no comando técnico, entrada e saída de jogadores.
Surpreendentemente, Moacir Júnior pediu desligamento, pagou a multa rescisória e deixou o clube rumo ao futebol chinês. O substituto escolhido foi Roger Silva, de 38 anos, que estava livre no mercado desde que deixou o Pouso Alegre-MG. O ex-atacante tem cinco jogos no comando previstos para tentar salvar a equipe esmeraldina do descenso.
O meia João Lucas teve o retorno solicitado pelo Vila Nova e o empréstimo foi encerrado. Por outro lado, a defesa foi reforçada. Ex-CRAC-GO, o zagueiro Nilo foi contratado, regularizado e vira opção para Roger Silva.
O meia Gabriel Tonini cumpriu suspensão diante do Brusque e está à disposição. Roger comandou poucas sessões de treino, chegou a afirmar que não faria grandes mudanças na equipe, mas uma possível escalação do Gavião na Paraíba tem: Andrey; Lucas Carvalho, Douglas, Bruno Bispo e Renan Luís; Thallyson, Felipe Baiano e Gabriel Lima; Lucas Batatinha, Franklin e Klenisson.
A partida será comandada por Tarcizo Pinheiro Caetano, que será auxiliado por Rafael Sepada de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis, todos do quadro do Rio de Janeiro. Ambos da Paraíba, José de Arimateia Freires da Silva e Adriana Basilio Soares Baracho serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.