A partida acontece neste sábado (26), às 15h30. O Gavião Real somou um ponto fora de casa e agora busca a primeira vitória na competição
O Manaus FC faz neste sábado (26) seu primeiro jogo como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe recebe o Humaitá-AC no estádio Ismael Benigno, a Colina, às 15h30 (horário de Manaus), em confronto válido pela 2ª rodada do grupo A1.
O duelo marca uma reedição recente: em 2024, os dois clubes se enfrentaram pela fase de grupos da mesma competição, com ampla vantagem do Gavião Real — vitória por 1 a 0 na Arena da Amazônia e goleada por 5 a 2 fora de casa.
Sem transmissão ao vivo com imagens prevista, o jogo ocorrerá enquanto a CBF ainda negocia os direitos da Série D com possíveis empresas interessadas. Por enquanto, os clubes seguem proibidos de fazer transmissões por conta própria.
Os ingressos para a partida já estão à venda. As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com comercialização online até o meio-dia deste sábado (26), pela plataforma Ingresso de Vantagens. Já a venda física ocorre na bilheteria da Colina, a partir das 13h.
Torcedores que forem ao estádio com a camisa oficial do Manaus terão direito à meia-entrada. Crianças até 12 anos, idosos a partir de 65 e pessoas com deficiência (mediante comprovação) têm acesso gratuito. O pagamento pode ser feito por pix, débito ou dinheiro.
O Manaus chega embalado após empatar em 1 a 1 com o Trem-AP, fora de casa, na estreia da competição. Apesar de sair atrás no placar, o time conseguiu reagir e trazer um ponto na bagagem.
Para a primeira apresentação diante de sua torcida, o técnico Júlio César Nunes terá força máxima e deve escalar uma equipe mais ofensiva. A provável formação conta com: Vitor Luiz (ou Gustavo); Denzel, Erik, Dedé (ou Kesley) e Miliano; Adriano Júnior, Weverson e Gustavo Lila; Gustavo Ermel, Renan e Brenno.
Do outro lado, o Humaitá vive um início de temporada turbulento. Após não alcançar as semifinais do estadual, o clube estreou na Série D com derrota por 3 a 0, em casa, para a Tuna Luso-PA.
Ainda sob o comando do técnico interino Kinho Brito naquela ocasião, o clube agora tenta reagir sob a batuta de Erismeu Silva, contratado nesta semana. Ex-Adesg, o treinador fará sua estreia na quarta divisão nacional.
A equipe acreana é a lanterna do grupo A1, ainda sem pontuar, e espera contar com os recém-chegados Pedro Henrique (volante) e Lucas Cassimiro (atacante), ambos regularizados.
A provável escalação do Tourão de Sena Madureira tem: Caio Borges; Tharlles, Neguete, Mpasso e Luciano Índio; Elvis, Wallace e João Vitor; Matheus, Thallis e Alê.
Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Árbitro Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Árbitro Assistente 2: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Quarto Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)
Analista de Campo: Rodrigo Rebelo Novaes (AM)