Pré-jogo: Manaus FC estreia nas oitavas da Copa Verde contra o Tocantinópolis-TO, na Arena
Gavião do Norte recebe o time tocantinense, que já deixou o Manauara pra trás na primeira fase. Duelo único e eliminatório inicia às 20h (de Manaus)
O Manaus FC inicia nesta terça-feira (5) a campanha na Copa Verde 2024. O duelo único e eliminatório contra o Tocantinópolis-TO na Arena da Amazônia vale vaga nas quartas de final da competição. A bola rola às 20h (de Manaus) e em caso de empate, a classificação será definida na disputa de pênaltis.
Esta será a sexta participação do clube esmeraldino na Copa Verde. O Gavião do Norte foi semifinalista nas edições de 2018 e 2020. Melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o Manaus entrou direto nas oitavas de final e com a vantagem do mando de campo diante dos tocantinenses.
O vencedor terá pela frente nas quartas de final quem avançar do duelo entre Paysandu e Rio Branco-AC. Os ingressos serão vendidos pelo valor de R$20 a meia-entrada e R$40 a inteira. A venda ocorre na bilheteria D da Arena da Amazônia a partir das 18 horas. A princípio, partida não terá transmissão ao vivo com imagens.
O trabalho do técnico Renatinho Potiguar no Manaus começou com o pé direito. Na estreia do returno do Barezão, vitória sobre o Alvorada por 2 a 0, com dois gols de Ibiapino. Em meio a briga pelo calendário nacional de 2025 via Estadual, o Manaus também prioriza a Copa Verde, que é um caminho para a Copa do Brasil e mais renda.
Mesmo atuando debaixo de chuva e com campo encharcado, o time titular do Manaus agradou na estreia, e a tendência é que Renatinho mantenha a base titular, com: Vinícius Fávero; André Victor, Gutierrez, Vinícius Leandro e Wendel Nery; Edson Magal, Gharib e Adenilson; Denis Miranda, Renanzinho e Rafael Ibiapino.
O Tocantinópolis eliminou o Manauara na primeira fase e evitou um confronto amazonense, avançando para ser o adversário do Manaus nas oitavas de final. O Verdão busca chegar às quartas de final da competição pela primeira vez em quatro participações.
O técnico Jairo Nascimento terá problemas para escalar a equipe, já que pelo menos seis atletas serão desfalques por lesão, são eles: o goleiro Anderson, o lateral-direito Marcinho, os volantes Pedro Dias e Gustavo Gomes, e o atacante Pedro Igor.
Com um quebra-cabeça pela frente, Jairo pode mandar a campo: Jhonatan; Sanderson (Da Silva), Lucão, Romário e Rômulo Carioca; Bidely, Daniel Barros e Cássio Halloween; Cabriel Caju, Everson Bilau e Wanderson.
Árbitro principal: Daniel Alejandro Hidalgo Branco (RR)
Árbitro assistente 1: Márcio Duarte dos Santos (RR)
Árbitro assistente 2: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
Quarto árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Analista de campo: Weden Cardoso Gomes (AM)