Após vencer na Arena da Amazônia por 1 a 0, o Gavião do Norte joga até pelo empate na Curuzu para avançar e encontrar o Remo
Único clube amazonense vivo na Copa Verde, o Manaus FC visita o Paysandu neste domingo (24), às 16h (de Manaus), no Estádio da Curuzu, em Belém (PA), pelo jogo de volta das quartas de final da competição regional. O Gavião do Norte venceu o primeiro jogo na capital amazonense por 1 a 0, e leva vantagem para o estado vizinho.
O vencedor terá como adversário nas semifinais o Remo, que eliminou o Amazonas. Em caso de empate, o Manaus avança. O Papão precisa vencer por dois gols de diferença ou mais para se classificar no tempo normal, ou no mínimo por um gol para levar aos pênaltis, A partida terá transmissão ao vivo e com imagens na Manaus FC TV, canal oficial do Manaus no YouTube.
Reconhecidamente, o Paysandu não fez uma boa apresentação em Manaus e levou a desvantagem pra casa. O Papão aposta na força atuando na Curuzu para reverter o quadro e chegar às semifinais. Com isso, o técnico Hélio dos Anjos deve promover algumas mudanças no time que entra em campo.
Alguns titulares estão enfrentando quadros de virose, além dos jogadores que já estão no departamento médico devido a lesões. Nomes como Edilson, Biel, João Vieira e Val Soares são dúvidas e podem desfalcar o time de Hélio dos Anjos, que deve mandar a campo: Diogo Silva; Michel Macedo, Lucas Maia, Carlão e Kevyn; Gabriel Bispo, Leandro Vilela e Robinho; Jean Dias, Vinícius Leite e Nicolas.
Sob comando de Renatinho Potiguar, que soma quatro vitórias e um empate desde que chegou, o Manaus vive um momento de crescimento na temporada. A vitória sobre o Paysandu na Arena da Amazônia foi um grande demonstrativo da evolução da equipe com o novo trabalho. Apesar dos gols perdidos, que poderiam dar uma vantagem maior, o Gavião se apega na boa atuação.
Desfalques no jogo de ida, os atacantes Lúcio Maranhão e Denis Miranda devem seguir de fora. Renatinho Potiguar tem grandes chances de repetir a escalação que conquistou a vantagem no jogo de ida, com: Vinícius Fávero; André Victor, Gutierrez, Vinícius Leandro e Wendel Nery; Felipe Tiririca, Gharib e Adenilson; Roney, Renanzinho e Rafael Ibiapino.
Árbitro principal: Angleilson Marcos Vieira Monteiro (RO)
Árbitro assistente 1: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Árbitro assistente 2: Renato Aparecido dos Reis Oliveira (MS)
Quarto árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Analista de campo: Elaine da Silva Melo (PA)