Pré-jogo: Manaus recebe o Paysandu pelo jogo de ida das quartas da Copa Verde
A bola rola para Gavião e Papão a partir das 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia. Confronto vale vaga nas semifinais da competição regional
A Arena da Amazônia recebe na noite desta quinta-feira (21), às 20h (de Manaus), o confronto de ida das quartas de final da Copa Verde de 2024 entre Manaus e Paysandu. Rivais recentes na disputa da Série C do Brasileiro, Gavião e Papão vão se encontrar pela terceira vez na competição regional. O jogo de volta está marcado para domingo (24), às 16h (de Manaus), no Estádio da Curuzu, em Belém. O vencedor terá pela frente na semifinal quem avançar do duelo entre Remo e Amazonas.
Os ingressos serão comercializados pelos valores de R$ 25 a meia-entrada e R$ 50 a inteira. As vendas acontecem no site ingressodevantagens.com.br, e presencialmente na loja oficial do clube até às 17h. Antes da bola rolar, o torcedor pode adquirir as entradas na bilheteria da Arena da Amazônia. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais do Manaus FC no YouTube e no Facebook.
O retrospecto é positivo para o clube paraense em 10 partidas. São cinco vitórias do Paysandu, sendo três seguidas nos últimos três encontros pela Série C, contra duas vitórias do Gavião do Norte, e outros três empates. Porém, na Copa Verde, o Manaus equilibra o histórico, com uma classificação sobre o Papão, que também avançou uma vez.
Para chegar às quartas de final da competição, o Manaus eliminou o Tocantinópolis-TO em casa, por 3 a 2. O novo trabalho do técnico Renatinho Potiguar segue invicto, com três vitórias e um empate. A equipe vem de 1 a 1 diante do Nacional, pelo Estadual, onde se garantiu nas quartas do segundo turno.
O comandante esmeraldino contará com a volta do atacante Denis Miranda, que estava suspenso no jogo do Estadual e pode voltar aos relacionados. O Esmeraldino deve ir a campo com a mesma base dos últimos jogos, com:Vinícius Fávero; André Victor, Gutierrez, Vinícius Leandro e Wendel Nery; Edson Magal, Gharib e Adenilson; Roney, Renanzinho e Rafael Ibiapino.
Representante do Pará na Série B do Brasileiro deste ano, o Paysandu tenta engatar uma sequência positiva na temporada. A equipe bicolor vem de eliminação recente na Copa do Brasil para o Juventude, mas no Estadual, se garantiu nas semifinais do Campeonato Paraense. Na fase anterior da Copa Verde, o Paysandu não teve dificuldades e eliminou o Rio Branco-AC com uma vitória por 3 a 0, em casa.
O técnico Hélio dos Anjos deve promover mudanças na equipe para encarar o Gavião. Diogo Silva assume a titularidade na meta bicolor. Ainda na defesa, Edilson deve substituir o lesionado Michel Macedo na lateral direita. Uma provável escalação do Papão em Manaus tem: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão e Kevyn; João Vieira, Val Soares e Robinho; Jean Silva, Vinícius Leite e Nicolas.
Árbitro principal: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Árbitro assistente 1: Eduardo Gonçalvesda Cruz (MS)
Árbitro assistente 2: Marcelo Grando (MS)
Quarto árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Analista de campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)