Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: Manaus tenta primeiros pontos como visitante na Série C contra o Ypiranga-RS

Separadas por um ponto, as equipes vêm de derrota na competição e buscam a recuperação neste sábado (27), em Erechim

Em duelo válido pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o Manaus FC vai até o estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), para enfrentar o Ypiranga. A partida acontece neste sábado (27), às 15h30 (de Manaus), e terá transmissão ao vivo do canal fechado Nosso Futebol.

Este será o quarto encontro entre as equipes na história, que travam embates desde 2021. O Manaus nunca venceu o time gaúcho, são dois empates e uma vitória do Canarinho no último encontro, por 5 a 0, na última temporada.

Manaus e Ypiranga foram rivais no quadrangular final da Série C de 2021

Campeão do Interior do Gauchão nesta temporada, o Ypiranga tem um velho conhecido no comando: o técnico Luizinho Vieira, que passou rapidamente pelo Esmeraldino em 2021.

A equipe perdeu a invencibilidade na Série C para o Altos-PI por 3 a 2 na última rodada, mas ainda é o quarto colocado, com sete pontos. Jogando em casa, empatou em 1 a 1 com o CSA e goleou o Paysandu por 5 a 0 nesta edição.

O Canarinho tem o melhor ataque da competição ao lado do líder São Bernardo e também tem o artilheiro da competição: Erick, com seis bolas na rede. Sem desfalques aparentes, uma provável escalação do time gaúcho tem: Caíque; Netto, Heitor, Windson e João Félix; Lorran, Mossoró e João Pedro; MV, Wiliam Barbo e Erick.

Erick iniciou a Série C com tudo e já ocupa o topo da artilharia

As jornadas do Manaus longe de casa seguem sem render nenhum ponto até aqui. Com a derrota para o Paysandu na rodada passada, o Gavião é o décimo colocado na tabela, com seis pontos.

O clube não divulgou a lista de relacionados, mas a principal novidade na delegação é o retorno do meia Gabriel Lima, que está entre de volta após mais de dois meses em recuperação de uma entorse no joelho direito. A última partida do camisa 10 foi no dia 4 de março contra o Nacional, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense.

Higo Magalhães ganha Gabriel Lima como reforço para o setor de criação da equipe

Em relação aos atletas que vinham atuando, o técnico Higo Magalhães terá quatro desfalques por lesão. Fora dos jogos contra Operário-PR e Paysandu, o lateral-esquerdo Renan Luís trata de contusão na panturrilha. Do mesmo setor, Dieyson machucou o joelho contra o Altos, passará por cirurgia no ligamento patelar e não tem previsão de retorno aos gramados. Gharib surge como potencial substituto.

Ao dar lugar para Luís Fernando, o zagueiro Douglas sentiu desconforto na panturrilha no aquecimento, foi baixa de última hora contra o Papão e mais uma vez não atuará, para continuar a recuperação em Manaus. O meia-atacante Jean Carlo também não atuou em Belém e se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da coxa.

Ex-Ypiranga, o zagueiro Douglas é um dos desfalques para pegar o Canarinho

O atacante Hélio Paraíba, que não entra em campo há mais de um ano, está recuperado após cirurgia no ligamento cruzado do joelho, mas sofreu lesão no quadríceps recentemente e ainda está fora de combate.

Apesar da série de problemas, Higo Magalhães pode repetir a base da equipe que teve boa atuação na Curuzu, com: Reynaldo; Lucas Mota, Luis Fernando, Bruno Bispo e Gharib (Lucas Carvalho); Charles, Felipe Baiano e Gabriel Correia; Gustavinho, Klenisson e Henan (Michel).

A partida será comandada por Leonardo Willers Lorenzatto, que será auxiliado por Fernanda Kruger e Gislan Antônio Garcia da Silva, todos do quadro do Mato Grosso. Ambos do Rio Grande do Sul, Jonathan Giovanella Vivian e Elio Nepomuceno de Andrade Junior serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Sair da versão mobile