Vice-líder da competição, Onça-pintada está a uma vitória de garantir vaga no quadrangular final da Terceirona
Na briga pela liderança da Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, o Amazonas, melhor visitante da competição, tem a oportunidade de garantir matematicamente, vaga na próxima fase, em mais um desafio fora de casa. A Onça-pintada visita o São Bernardo neste sábado (12), às 15h (de Manaus), no estádio 1º de maio, em partida válida pela 17ª rodada da Terceirona.
Este será o primeiro encontro entre as equipes na história. Além dos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY, partida também terá transmissão do Canal Goat, ao vivo e de graça no Youtube,
Líder durante sete rodadas no início da competição, o São Bernardo vive uma longa sequência negativa, não vence há 10 rodadas e hoje ocupa a 12ª posição com 22 pontos, um a menos que o Paysandu, primeiro time dentro da zona de classificação. Na rodada passada, derrota por 1 a 0 para o Operário-PR, fora de casa, após série de seis empates.
Para pegar o Amazonas, o técnico Márcio Zanardi pode contar com o retorno do meia-atacante Matheus Oliveira, que estava suspenso no último jogo. Por outro lado, o zagueiro Matheus Salustiano e o lateral-esquerdo Davi Gabriel cumprem gancho de um jogo.
Uma provável escalação do time da casa conta com: Alex Alves; Jeferson, Helder, Léo Paraíso, Carlos Itambé, Arthur Henrique, Henrique Lordelo, Rodrigo Souza, Bruno Santos, Matheus Oliveira e Bruno Michel.
Muito perto de garantir a classificação para a segunda fase da Série C, o Amazonas está na briga pela liderança da competição. Na última rodada, a Onça-pintada ficou no 0 a 0 com a Aparecidense e caiu para a vice-liderança com os mesmos 29 pontos do líder Operário. Melhor visitante da competição, a equipe amazonense vai em busca da sexta vitória em seu nono jogo fora de casa.
Para o duelo diante do Bernô, a equipe aurinegra terá os retornos do meia Vini Locatelli e do volante PH, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltam a estar à disposição de Rafael Lacerda. Por outro lado, o meia Rafael Tavares segue tratando de lesão muscular e não viajou com a delegação.
Com prováveis mudanças em relação ao último jogo, o Amazonas pode ir a campo com a seguinte equipe: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson e Charles; PH, Diego Fumaça (Jiménez) e Foguinho (Vini Locatelli); DG, Caio Hila (Luan Santos) e Sassá.
A partida será comandada por Maguielson Lima Barbosa, que será auxiliado por Milton Jeronimo Souza Alves e Daniel Henrique da Silva Andrade, todos do Distrito Federal. Ambos de São Paulo, Michel de Camargo será o quarto árbitro e Philippe Lombard o analista de campo.