Amazonas FCDestaques

Pré-jogo: na Arena, Amazonas e Avaí se enfrentam nesta segunda em duelo de opostos na Série B

Enquanto aguarda o novo comandante, Onça-pintada busca a primeira vitória na competição jogando em casa. A bola rola às 17h (de Manaus)

A Série B do Campeonato Brasileiro reserva para esta segunda-feira (21) um confronto entre dois times em momentos distintos. Na Arena da Amazônia, em Manaus, o Amazonas FC tenta a reabilitação diante do invicto Avaí, em partida marcada para as 17h (de Manaus), em confronto válido pela 4ª rodada da competição.

Os ingressos estão à venda no site achetickets.com.br, e também nas bilheteiras B (setor visitante) e D (torcida do Amazonas), neste sábado a partir das 16h. Os valores variam de R$ 20 a R$ 120, com opções de meia-entrada e acesso a setores premium e VIP. Sócios-torcedores devem realizar o check-in pelo site socioamazonas.com.br.

A partida terá transmissão com imagens pela plataforma Disney+ (assinatura paga). A narração em áudio estará disponível ao vivo no canal Esporte Manaus TV, no YouTube.

Amazonas e Avaí se enfrentaram duas vezes em 2024, com vantagem para o clube amazonense. No primeiro turno, empate por 1 a 1 em Santa Catarina, com pênalti defendido por Marcão. No returno, vitória por 2 a 1 da Onça Pintada na Arena da Amazônia, com dois gols marcados nos minutos finais.

Cocote iniciou a reação do Amazonas na virada sobre o Avaí, em 2024

Sem vencer na Série B, o Amazonas vive um momento de reformulação. A derrota por 3 a 1 para o América-MG, na última quinta-feira (18), custou o cargo do técnico Eduardo Barros, e o time caiu para a 17ª colocação na tabela, com apenas um ponto somado em três rodadas.

A sequência negativa fez a diretoria agir rapidamente. O auxiliar técnico permanente Ibson Silva assumiu o comando interinamente e será o responsável por liderar a equipe diante do Avaí. Enquanto isso, conforme adiantado pela jornalista Larissa Balieiro, o clube já tem acerto encaminhado com Guilherme Alves, ex-Velo Clube-SP, que deve assumir oficialmente nos próximos dias.

A lista de problemas, no entanto, não para por aí. O departamento médico do clube está cheio: o zagueiro Diego Borges, o lateral Akapo e o atacante Kevin Ramírez seguem em recuperação, e agora se junta a eles o zagueiro Bruno Ramires, que deixou o campo lesionado contra o América. Todos devem ser desfalques para o duelo contra o Leão da Ilha.

Apesar das baixas, o Amazonas deve ir a campo com: Renan; Tiago Cametá (Pará), Wellington Nascimento, Fabiano e Alyson; Fernando Neto, Larry Vásquez e Rafael Tavares (Zabala); Rodrigo Varanda, Alex Sandro e Henrique Almeida.

Do outro lado, o Avaí chega a Manaus em situação mais confortável, apesar de ainda estar distante da parte de cima da tabela. Invicto na competição, o Leão soma cinco pontos, com dois empates e uma vitória – conquistada na rodada passada, quando bateu o Operário por 1 a 0 na Ressacada.

Com o resultado, a equipe catarinense ocupa a nona posição na tabela da Série B. Embalado pelo primeiro triunfo no torneio, o técnico Jair Ventura deve manter a base do time que venceu o Fantasma.

A tendência é que o Avaí entre em campo com: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Hygor e Alef Manga.

Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Árbitro Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Árbitro Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Assessor: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Árbitro de Vídeo: Daniel Victor Costa Silva (MG)

AVAR: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)

Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)

Quality manager: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)