Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: na Arena, Manaus encara o Águia de Marabá por classificação às quartas da Copa Verde

Gavião do Norte disputa a competição regional pela sétima vez. A partida acontece a partir das 20h e o vencedor encara o Paysandu

O Manaus FC inicia nesta quinta-feira (6) sua campanha na Copa Verde 2025. O duelo contra o Águia de Marabá-PA, válido pelas oitavas de final, será disputado em jogo único na Arena da Amazônia, às 20h (de Manaus). Em caso de empate no tempo normal, a classificação será definida na disputa de pênaltis.

Esta será a sétima participação do clube esmeraldino no torneio regional. O Gavião do Norte já chegou às semifinais em 2018 e 2020. Melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o Manaus entrou direto nesta fase e terá o mando de campo diante do time paraense.

O vencedor da partida enfrentará o Paysandu, que eliminou o Porto Velho na última quarta-feira (5). Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), com venda na bilheteria D da Arena da Amazônia a partir das 18h. A princípio, a partida não terá transmissão com imagens.

Na primeira fase de 2024, o Manaus superou o Tocantinópolis por 3 a 2, também na Arena

O Esmeraldino busca voltar às fases finais do torneio e encurtar o caminho para a Copa do Brasil de 2026. Agora sob o comando de Júlio César Nunes, que tem experiência recente no futebol paraense, o Gavião do Norte vive um momento de crescimento na temporada.

No Campeonato Amazonense, disputou três partidas até agora: perdeu para o Nacional, venceu o Manauara e empatou nos acréscimos diante do Amazonas no último fim de semana.

O treinador deve manter a base da equipe dos últimos jogos, com a provável escalação: Gustavo; Caio Hila, Erik Henrique, Jefferson e Miliano; Zé Augusto, Bombado e Palmares; Renanzinho, Vitinho e Joel.

O time paraense não atravessa um bom momento. Em cinco jogos na temporada, soma apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, disputando o Campeonato Paraense paralelamente.

Na primeira fase da Copa Verde, o Águia eliminou o Independência-AC nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Axel Lopes foi destaque ao defender duas cobranças.

O técnico Sílvio Criciúma deve escalar a equipe com: Axel; Bruno Limão, Lucão, Carlos Alberto e Guga; Esdras, Kukri e Germano; Érico Júnior, Jefinho e Jonata Bastos.

Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso (GO)

Árbitro Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (GO)

Árbitro Assistente 2: Jordana Pereira Batista (GO)

Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)

Analista de Campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)

Sair da versão mobile