Esporte localManauaraManaus FC

Pré-jogo: na briga pela classificação ao mata-mata da Série D, Manauara e Manaus se enfrentam na Colina

Duelo local deste sábado (22) coloca frente a frente o líder isolado Robô, e o Gavião do Norte, que quer se manter no G4 do grupo A1

Tarde de confronto amazonense na Série D do Campeonato Brasileiro. Manaus e Manauara medem forças às 15h (de Manaus) deste sábado (22), no Estádio da Colina. A partida é válida pela 10ª rodada da fase classificatória da quarta divisão nacional.​

Os ingressos para a partida custam R$30 (inteira) e R$15 (meia). Os bilhetes serão comercializados apenas neste sábado, na bilheteria do estádio da Colina, a partir de 13h30. De acordo com o Manauara, mandante da partida, não haverá transmissão ao vivo e com imagens.

No confronto do primeiro turno, o Manauara goleou por 4 a 0 e quebrou um tabu, vencendo a primeira sobre o Manaus na história. O retrospecto do confronto segue favorável ao Manaus. Em seis jogos oficiais desde 2022, o Gavião do Norte venceu três vezes e o confronto teve outros dois empates, todos pelo Campeonato Amazonense.

Líder isolado do grupo A1 com 25 pontos, o Manauara vive a expectativa de conquistar a classificação para a segunda fase da Série D o quanto antes nesta reta final de primeira fase. No último jogo, o Robô aproveitou a fragilidade do lanterna Humaitá-AC e confirmou o favoritismo goleando por 5 a 0, fora de casa.

Com problemas no joelho, o volante Mateus Norton será baixa pelo terceiro jogo seguido. A boa notícia é o retorno do lateral-direito Vitinho, que volta de suspensão e aumenta o poderio ofensivo da equipe, visto que o defensor acumula 12 assistências na temporada.

Com uma base definida e entrosada Marcelo Vilar pode escalar o Manauara com: Jonathan; Vitinho, Diego Clemente, Paulinho e Jhonathan Moc; Carlinhos, Giba e Palmares; Quadrado, Romarinho e Neto Oliveira.

Jogando em casa, o Gavião do Norte se recuperou na Série D vencendo o São Raimundo-RR por 2 a 0, em casa. O resultado foi importante para recolocar a equipe esmeraldina dentro da zona de classificação, na quarta posição do grupo A1, com 14 pontos.

O técnico Renatinho Potiguar segue sem poder contar com o lateral-direito André Victor e o meia Kaio Wilker, entregues ao departamento médico. O defensor tem feito sessões de fisioterapia para tratar de lesão no joelho e segue sem condições de jogo por tempo indeterminado. Já o meio-campista está em tratamento de uma entorse no tornozelo sofrida na sua estreia diante do próprio Manauara, no primeiro turno.

Outro que se junta à dupla no DM é o zagueiro Gutierrez, que após poucos minutos em campo diante do São Raimundo-RR acabou machucando o joelho e iniciou o tratamento enquanto aguarda detalhes da lesão por exame de imagem.

Em contrapartida às baixas, o volante Gustavo Henrique está de volta às opções após cumprir suspensão automática e deve retornar ao time titular. Uma provável escalação do Gavião para pegar o Robô tem: Vinícius Fávero; Lucena, Jefferson, Gabriel Recife e Miliano; Gustavo Henrique, Bombado e Adenilson; Roney, Renanzinho e Ibiapino.

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)

Árbitro Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Árbitro Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre (AM)

Quarto Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)

Analista de Campo: Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM)