Coladas na tabela do grupo 1 e mirando a ponta, as equipes medem forças neste domingo (4), no estádio da Colina
O Nacional entra em campo neste domingo (4), para o duelo da 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, diante do São Raimundo-RR, às 15h (de Manaus), no estádio da Colina. A equipe azulina vem de duas vitórias seguidas na competição e tem a possibilidade de alcançar a ponta da tabela do grupo 1.
Os ingressos para a partida custam R$ 20 a meia-entrada e R$ 40 a inteira. No dia do jogo, a venda de ingressos presencial será feita diretamente na bilheteria 1 da Colina. Quem estiver com a camisa do Naça tem direito a pagar meia. A compra pode ser feita com cartão de crédito, débito ou pix. Para o torcedor que desejar adquirir seu ingresso on-line, basta acessar o site https://shre.ink/HUZ2.
Esta será a terceira vez que Leão e Mundão vão se enfrentar na história. Os embates anteriores foram na Série D de 2018. O Naça venceu uma vez e empatou outra. São quatro gols marcados e um sofrido.
Vivendo o melhor início de Série D de sua história, com três vitórias e uma derrota, o Nacional é o atual segundo colocado do grupo 1 da competição, com os mesmos nove pontos do Águia de Marabá-PA, e vem de duas vitórias consecutivas pelo mesmo placar de 1 a 0, contra Princesa do Solimões, em casa, e Trem-AP, fora.
O técnico João Carlos Cavalo terá um desfalque e um retorno para a partida. O volante Natan se recupera de uma pancada no joelho direito e segue de fora. Por outro lado, o volante Jean Carlos voltou aos treinamentos após lesão e está novamente à disposição.
O elenco teve uma baixa nesta semana. O lateral-direito Felipe Cordeiro se despediu do clube e teve o empréstimo repassado ao Veranópolis-RS. O defensor disputou apenas 28 minutos com a camisa do clube na Série D.
Recém-contratado, o meia Thiaguinho foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, participou normalmente das atividades no decorrer da semana e estará disponível para estrear com o manto azulino.
A equipe titular deve seguir sendo a mesma que iniciou as últimas duas partidas, com: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Ítalo e Wendel Nery; Érico Jr, Hitalo e Iury Tanque.
Pela segunda rodada seguida, o São Raimundo vem ao Amazonas pela Série D. Na semana passada, logo depois da conquista do octacampeonato estadual, o Mundão saiu atrás, mas buscou o empate nos minutos finais contra o Princesa do Solimões, em Manacapuru.
O embate é direto pelas primeiras posições, já que o Mundão tem sete pontos, dois a menos que o Naça, e ocupa a terceira colocação do grupo 1.
O lateral Kayo Fernando, o atacante Raí e o meio-campista Ygor seguem no departamento médico e desfalcam a equipe de Chiquinho, que pode deve mandar a campo: André Regly; Rafinha, Guigui, Allan Rosário e Cabecinha; Juca, Belão e Tavinho; Carlinhos Souza, Juninho e Jerinha.
Quem comanda no apito é Renato Pinheiro, do Ceará. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Amazonas. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Hugo Agostinho Chaves da Paixão e Whendell Saraiva da Silva. Freddy Rafael Lopez Fernandez é o quarto árbitro. Weden Cardoso Gomes fica como analista de campo.