DestaquesManaus FC

Pré-jogo: na Curuzu, Manaus reencontra o Paysandu pelas quartas de final da Copa Verde

Em momento de crescente na temporada, o Gavião Real tem a oportunidade de buscar uma revanche pela eliminação da temporada passada

O Manaus FC enfrenta o Paysandu nesta quinta-feira (13), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde 2025. O confronto será realizado às 19h (de Manaus), no estádio da Curuzu, em Belém (PA).

O duelo marca um reencontro entre as equipes após se enfrentarem na mesma fase da competição em 2024. Na ocasião, o Manaus venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Arena da Amazônia, e chegou a abrir o placar na partida de volta, mas sofreu uma virada por 4 a 1 na Curuzu e acabou eliminado. O Paysandu seguiu até o título, conquistando a Copa Verde.

O jogo de volta deste ano está marcado para o dia 26 de fevereiro, às 20h (de Manaus), na Arena da Amazônia. O vencedor do confronto enfrentará quem se classificar entre São Raimundo-RR e Amazonas. A princípio, não há previsão de transmissão por imagens, conforme determinação da CBF.

O Paysandu começou a temporada com um desempenho positivo, conquistando quatro vitórias consecutivas, mas a sequência invicta foi interrompida nos últimos três jogos. Após o empate diante do Bragantino, pelo Campeonato Paraense, a diretoria bicolor optou pela demissão de Márcio Fernandes e acertou a chegada de Luizinho Lopes como novo treinador.

Sem clube desde sua saída do Vila Nova na reta final da Série B de 2024, Luizinho terá um reencontro especial em sua estreia, já que comandou o Manaus entre 2020 e 2021, conquistando um título do Campeonato Amazonense.

Na primeira fase da Copa Verde, o Paysandu eliminou o Porto Velho nos pênaltis (5 a 4), após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, a equipe busca retomar o caminho das vitórias diante do Gavião do Norte.

O Papão pode entrar em campo com: Matheus Nogueira; Edilson, Quintana, Luan Freitas e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Giovanni; Rossi, Borasi e Nicolas.

O Manaus FC enfrenta uma maratona intensa de jogos entre Barezão, Copa do Brasil e Copa Verde, com um curto intervalo entre as partidas nas próximas semanas. Na Copa Verde, a equipe comandada por Júlio César Nunes garantiu vaga nas quartas de final ao eliminar o Águia de Marabá, vencendo por 3 a 2, na Arena da Amazônia.

Para conseguir um resultado que dê vantagem na volta, o Gavião terá que quebrar um tabu: vencer o time paraense na Curuzu. Das cinco vezes que visitou o Paysandu no estádio, o Manaus saiu derrotado em todos confrontos.

Antes de viajar para Belém, o Gavião mostrou poder de reação ao buscar o empate nos acréscimos contra o São Raimundo, garantindo a liderança do Grupo A na primeira fase do Estadual. Agora, o time aguarda o vencedor do duelo entre RPE Parintins e Princesa do Solimões na semifinal do primeiro turno do Barezão.

Para enfrentar o Paysandu, o técnico Júlio César Nunes deve manter a base da equipe dos últimos jogos. Suspenso na última partida, o lateral-direito Caio Hila pode ser escalado novamente na competição regional. A provável escalação do Manaus tem: Gustavo; Caio Hila, Erik Henrique, Jefferson e Miliano; Zé Augusto, Bombado e Palmares; Renanzinho, Vitinho e Joel.

Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)

Árbitro Assistente 1: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)

Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (GO)

Quarto Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Júnior (PA)

Analista de Campo: Elaine da Silva Melo (AM)