Há dois jogos sem vencer, a Onça-pintada entrou na zona de rebaixamento e encara o Coxa no fechamento da 12ª rodada da Segundona
De volta ao Estádio Carlos Zamith, nesta terça-feira (25), o Amazonas FC fecha a 12ª da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024 em duelo inédito contra o Coritiba. A bola rola às 20h30 (de Manaus). Dentro da zona de rebaixamento, a Onça-pintada vem de dois jogos sem vencer e quer retomar o caminho dos resultados positivos diante do time paranaense.
Os ingressos para a partida podem ser adquiridos no site achetickets.com.br, a partir de R$ 30. A venda presencial acontece nesta terça, partir das 18h30, na bilheteria no estádio, assim como a retirada de gratuidades, que poderá ser realizada com a apresentação de documentação necessária.
O encontro desta terça terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere e SporTV, na TV por assinatura e streaming. O Esporte Manaus também transmite o duelo com narração ao vivo no Youtube, diretamente do Zamith.
O Amazonas ficou muito perto de conquistar a primeira vitória como visitante nesta Série B na última rodada, quando vencia o Novorizontino por 1 a 0, mas acabou sofrendo o empate aos 52 minutos do segundo tempo.
O banho de água fria deixou a Onça-pintada na parte de baixo da tabela. Sem vencer há dois jogos, o clube iniciou a rodada na 15ª posição com 12 pontos, mas acabou entrando pela primeira vez na zona de rebaixamento com os demais resultados, agora em 17º.
O lateral-direito Patric foi liberado pela direção para resolver problemas pessoais em Minas Gerais e fica de fora pelo segundo jogo seguido. Diogo Silva retorna de suspensão e deve retomar a vaga de titular na zaga aurinegra ao lado de Miranda. Quem cumpre gancho automático é o meia Diego Torres, após tomar o terceiro cartão amarelo em São Paulo.
O Amazonas pode ir a campo na Toca da Onça com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Jô.
Em bom momento na Série B, o Coritiba vem de grande vitória por 1 a 0 sobre o líder América-MG. O time paranaense tem 18 pontos e iniciou a rodada na oitava colocação, na briga para entrar no G4. O Coxa tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos.
Contra o Amazonas, o Coritiba tenta a primeira vitória como visitante na Série B. Até agora, a equipe tem três empates e duas derrotas fora de casa. As cinco vitórias na competição foram no Couto Pereira.
O técnico Fábio Matias conta com um retorno importante. Artilheiro da equipe na temporada com 11 gols, Robson voltou a ser relacionado após lesão no fim de março e é a principal novidade para este duelo. Por outro lado, o atacante Brandão sofreu entorse no tornozelo direito e está fora do jogo.
Uma provável escalação do Coxa em Manaus tem: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli, Sebastián Gómez e Vini Paulista; Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Leandro Damião.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Árbitro Assistente 1: Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Árbitro Assistente 2: Ledes José Coutinho Neto (BA)
Quarto Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)
Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Góis (SP)
AVAR: José Eduardo Calza (RS)
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)