Pré-jogo: Nacional e Princesa fazem clássico amazonense pela Série D, na Colina
Representantes amazonenses na quarta divisão e adversários históricos, os clubes se enfrentam pela 3ª rodada, neste sábado (20), na Colina
Chegou a hora do encontro amazonense entre Nacional e Princesa do Solimões na Série D do Campeonato Brasileiro. Juntas no grupo A1, as equipes se enfrentam neste sábado (20), pela 3ª rodada da competição. A bola rola às 15h (de Manaus), no estádio da Colina.
Leão e Tubarão já duelaram 70 vezes na história, com 28 vitórias do Nacional, 15 do Princesa, e outros 27 empates. No último duelo, pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense, no dia 14 de fevereiro deste ano, o Princesa levou a melhor de virada, por 2 a 1, em Manacapuru.
Ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), e estarão à venda na bilheteria da Colina antes da bola rolar. O torcedor pode adquirir antecipadamente por meio do site Ingresso Mix.
Fora de casa, o Nacional acabou perdendo de virada para a Tuna Luso-PA na rodada passada, e conheceu a primeira derrota na competição. No fim das contas, o Leão ainda é o segundo colocado do grupo A1, com três pontos somados, assim como todas as outras sete equipes.
A semana foi de movimentação no mercado da bola, dois atletas chegaram por empréstimo no CT Barbosa Filho. Destaque no Estadual, o atacante Ceará foi liberado pelo Botafogo-PB e retornou. Outro que chegou foi o lateral-direito João Victor, que pertence ao Amazonas e estava no Baré-RR.
O zagueiro Paulinho e volante Natan desfalcaram parte dos treinamentos da semana por conta de lesão e não têm presença garantida no clássico. No entanto, o técnico João Carlos Cavalo não deve modificar a base da equipe que vem atuando, escalando: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho (Paulão) e Gilmar; Natan (Iago Ceará), Jean Carlos e Ítalo; Hitalo, Érico Jr. e Iury Tanque.
O Princesa do Solimões goleou o São Francisco-AC em casa e colocou ponto final no jejum de 81 dias sem vencer na temporada. No embolado grupo A1, todos têm três pontos somados ao fim das duas rodadas. O Tubarão do Norte é o quarto colocado e conseguiu se recuperar da derrota na estreia para o Águia.
Inicialmente, o técnico Aderbal Lana não tem desfalques para o clássico. É provável que o time do jogo passado seja repetido, com a seguinte escalação: Waldson; Tico, Rodolfo, Eric e Wesley; Koffi, Emerson Bombado, Felipe Tiririca e Marcelinho; Dedê e Aleilson.
O responsável pelo apito será Tiago Nascimento dos Santos, de Pernambuco. O restante da equipe será do quadro da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Whendell Saraiva da Silva e Hugo Agostinho Chaves da Paixão estão escalados como árbitros assistentes. Freddy Rafael Lopez Fernandez é o quarto árbitro, enquanto Edmar Campos da Encarnação será o quinto.