Pré-jogo: Nacional encara a Tuna Luso-PA na Colina para tentar retomar liderança na Série D
Leão da Vila Municipal mede forças com a Águia do Souza, que assumiu a ponta da tabela na última rodada
Já classificado para o mata-mata da competição, o Nacional tem pela frente um duelo direto pela liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (16), o Leão da Vila Municipal encara a Tuna Luso, atual líder do grupo, no estádio da Colina, a partir das 15h, no estádio da Colina.
No duelo entre as equipes no primeiro turno da primeira fase, a equipe paraense levou a melhor, ao superar o Naça de virada, por 2 a 1. Na ocasião, Ítalo abriu o placar para a equipe amazonense, mas Edrean e Railson garantiram os três pontos à Águia.
Os ingressos para a partida deste domingo podem ser adquiridos na bilheteria da Colina por R$20 (meia) e R$40 (inteira). Os portões serão abertos às 13h30. O torcedor que não puder comparecer aos estádio, pode acompanhar a partida por meio da transmissão da F.Sports TV.
Líder durante nove rodadas, o Nacional perdeu a liderança para a própria Tuna Luso na última rodada. O Naça ficou no 1 a 1 com o Princesa do Solimões, em Manacapuru.A equipe amazonense é atualmente a 2ª colocada com 24 pontos.
Para a partida, o Leão não terá a presença do polivalente Wendel Nery, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o elenco azulino ganhou duas novas opções para o ataque: o meio-campista Gabriel Davis e o atacante Matheus Sacramento, que chegaram nesta semana, foram regularizadas e estarão à disposição.
Visando este confronto, o treinador João Carlos Cavalo tende a manter a mesma base do último jogo, indo a campo com: Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro, Ítalo e Gabriel Davis; Érico Jr (Ceará), Hitalo e Iury Tanque.
Invicta há 11 jogos, a Tuna Luso não perde desde a estreia na Série D e assumiu a liderança do grupo A1 na última rodada. A equipe paraense venceu o São Francisco-AC por 2 a 0, chegou aos 25 pontos e tomou a ponta da tabela.
A Águia anunciou, nesta semana, a contratação do zagueiro Zulu, de 25 anos, que estava disputando a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Galícia. O defensor já estava treinando com o elenco cruzmaltino, foi regularizado na sexta-feira e está relacionado para a partida diante do Naça.
Para este confronto, os comandados de Júlio César Nunes devem ir a campo com a seguinte escalação: Jeferson; Daelson, Dedé, Marlon e Cássio; Samuel, Kauê e Lukinhas; Emerson Nike, Pedrinho e Paulo Rangel.
Quem comanda no apito é a pernambucana Deborah Cecília Cruz Correira, do quadro da FIFA. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Amazonas. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Hugo Agostinho Chaves da Paixão. Freddy Rafael Lopez Fernandez será o quarto árbitro, e Luis Cláudio Rodrigues da Costa o analista de campo.