Os dois primeiros colocados do grupo A1 se enfrentam neste sábado (17), na Colina. Leão defende campanha 100% como mandante
É duelo direto de líder contra vice-líder do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Nacional recebe neste sábado (17), a equipe do Águia de Marabá-PA, pela 9ª rodada da competição. A bola rola às 15 horas (de Manaus), no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Os bilhetes para o torcedor acompanhar a partida custam R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). O torcedor que estiver trajado com a camisa do Naça tem meia-entrada promocional garantida, assim como o doador de sangue. As vendas de ingressos acontecem em três pontos físicos neste sábado: Sede Social do clube, Restaurante Miako e bilheteria da Colina a partir das 12h.
No duelo do primeiro turno, que aconteceu no último dia 7, pela 6ª rodada, Nacional e Águia empataram em 1 a 1, em Marabá. O gol azulino foi anotado por Wendel Nery.
O Leão da Vila Municipal vem de duas vitórias consecutivas sobre o São Francisco-AC, por 2 a 0 e 3 a 0, e ampliou a vantagem na liderança do grupo A1, com 19 pontos, contra 15 do Águia. O Naça tentará conquistar a quinta vitória em cinco jogos atuando como mandante na competição. Até aqui, foram quatro triunfos, apenas um gol sofrido e nove marcados.
Na maratona de jogos e viagem, a delegação retornou de Rio Branco na manhã de ontem e realizou um único treinamento antes da partida deste sábado. A lista de desfalques segue contando com o volante Natan, que tem lesão no joelho. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Jean Carlos também está fora. O lateral-esquerdo trata de trauma no joelho direito e segue sendo baixa. Wendel Nery tende a continuar no setor defensivo.
Em contrapartida, o técnico João Carlos Cavalo terá retornos importantes pensando no time titular. O zagueiro Davy cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões e está de volta. Os volantes Ícaro e Ítalo, que foram poupados diante do São Chico, também retornam.
Uma provável escalação do Leão da Vila Municipal na Colina tem: Jonathan; Clayton, Paulinho, Davy e Wendel Nery; Ítalo, Ícaro e Hitalo; Ceará, Érico Jr. e Iury Tanque.
Vice-líder da chave, o Águia de Marabá tem nas mãos uma oportunidade de não desgarrar do Naça visando a primeira colocação, já que a distância aumentou para quatro pontos. Os paraenses vêm de um empate sem gols em casa contra o lanterna Trem-AP.
O técnico Mathaus Sodré ficou de fora da última partida cumprindo suspensão automática, mas retorna à beira do campo em Manaus. Sem problemas e desfalques, o campeão paraense pode ir a campo com: Axel; Bruno Limão, Rodrigo, Betão e Evandro; Castro, Gabriel Agu e Patrick; Wander, Alan Maia e Luam Parede.
O duelo será comandado por Eloane Gonçalves Santos, do Sergipe. Os árbitros auxiliares serão Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA) e Alexsandro de Lira Alexandre, ambos do Amazonas. Também do quadro local, Halbert Luis Moraes Baia e Weden Cardoso Gomes serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.