Pré-jogo: no fechamento do primeiro turno da Série B, Amazonas FC recebe o Ituano, no Zamith
Onça-pintada busca se manter fora da zona de rebaixamento diante do vice-lanterna da Segundona. A bola rola às 20h30 (de Manaus)
Encarando adversários diretos na parte de baixo da tabela, o Amazonas FC recebe o vice-lanterna Ituano neste sábado (3), em duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith.
O confronto entre Onça-pintada e o Galo de Itu terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere e SporTV, na TV por assinatura e streaming. O Esporte Manaus também transmite o duelo com narração ao vivo no Youtube, direto do Zamith.
Os ingressos para a partida podem ser adquiridos presencialmente em dois locais: na loja da Onça, localizada no Amazonas Shopping, e no stand Sócio Amazonas, no shopping Grande Circular. Neste sábado, os ingressos também serão vendidos na Super Bilheteria do estádio Carlos Zamith, a partir das 18h30. A venda online segue disponível no site achetickets.com.br. Os bilhetes estão sendo comercializados ao preço inicial de R$ 30.
Ainda em busca de regularidade na Série B, o Amazonas vem de um empate em 1 a 1, com o lanterna Guarani, em casa. O resultado frustrante causou prostestos da torcida logo após o apito final e durante a semana. A Onça-pintada ocupa atualmente a 15ª posição com 21 pontos.
Como o jogo contra o Goiás foi adiado, por conta da participação da equipe goiana na Copa do Brasil, o técnico Rafael Lacerda ganhou raros 10 dias livres para treinar com o elenco. A diretoria optou por passar este período na cidade de Presidente Figueiredo (100 quilômetros distante de Manaus).
Para a sequência da Série B, o Amazonas deve perder o artilheiro Jô, que não treina com a equipe desde o empate contra o América Mineiro, há duas rodadas, e negocia rescisão amigável com o clube. Por outro lado, o Aurinegro anunciou a contratação do atacante belga Josh Eppiah, que aguarda regularização no BID para estrear.
Diante disso, a tendência é que a base da equipe dos últimos jogos seja mantida, com: Marcão; Ezequiel, Alvariño, Miranda e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Sassá.
Há quatro jogos sem vencer e marcar gols, o Ituano vem de dois empates sem gols contra América Mineiro e Vila Nova. Atualmente na 19º posição com 13 pontos, o Galo de Itu tem a pior defesa da competição, com 35 gols sofridos, e é o pior visitante da competição, com um empate e sete derrotas. Diante do Amazonas e depois, diante da Chapecoense, a equipe paulista tem confrontos diretos para tentar mudar a situação.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Wálber e o meia José Aldo são desfalques contra a Onça-pintada. Lesionados, Eduardo Diniz, Thonny Anderson, Yann Rolim, Eduardo Person, Pablo Diogo, Zé Carlos, Lipe Gadol e Jefferson Paulino são dúvidas para o duelo.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Kauan Richard volta de suspensão, porém, o técnico Alberto Valentim deve optar por Guilherme Lazaroni, ex-Hercílio Luz-SC, que foi anunciado nesta semana como novo reforço.
Entre desfalques, dúvidas e novidades, Valentim pode escalar o Ituano com: Saulo; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Guilherme Lazaroni; Miqueias, Rodrigo e Gabriel Falcão; Leozinho, Vinícius Paiva e Zé Eduardo.
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Árbitro Assistente 1: Pedro Amorim de Freitas (ES)
Árbitro Assistente 2: Arthur Pancieri Pires (ES)
Quarto Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros (AM)
Árbitro de Vídeo: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
AVAR: Helen Aparecida Goncalves Silva Araújo (MG)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)