Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: no Maracanã, Amazonas visita o Flamengo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil

Onça-pintada vai ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (1º) . Em jejum de vitórias na temporada, as equipes se encontram pela primeira vez na história

É confronto histórico para o futebol amazonense na maior competição mata-mata do país! Nesta quarta-feira (1º), o Amazonas visita o Flamengo no Estádio do Maracanã, às 20h30 (de Manaus), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Pela primeira vez na história, a Onça-pintada vai enfrentar um clube da elite do futebol brasileiro. Um dos maiores desafios do clube em pouco menos de cinco anos de fundação. A partida terá transmissão exclusiva nos canais fechados SporTV e Premiere.

A partida marca a volta de um clube amazonense ao Maracanã após 24 anos. O São Raimundo foi o último time do estado a jogar uma partida oficial no estádio, no dia 20 de dezembro de 1999, quando disputava a Série C e enfrentou o Fluminense, na campanha que culminou no acesso para a Série B do Brasileirão.

Uma equipe amazonense volta ao Maracanã após 24 anos

Tetracampeão e finalista nas últimas duas edições, o Flamengo estreia na Copa do Brasil direto na terceira fase, por estar na Libertadores da América. O Rubro-Negro começou muito bem a temporada, foi campeão carioca no primeiro trimestre, mas teve interrompida uma sequência invicta de 20 jogos.

A equipe rubro-negra vive o momento mais conturbado da temporada, vindo de duas derrotas seguidas para Bolívar, pela Copa Libertadores, e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Tite tem sido questionado pelas últimas escalações da equipe

O técnico Tite tem três desfalques confirmados para pegar o Amazonas. O meia De Arrascaeta foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. Já o volante Erick Pulgar sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O atacante Everton Cebolinha tem problema na panturrilha.

A boa notícia pelo lado da Gávea é o retorno de Gabigol, que estava suspenso preventivamente por acusação de possível fraude em um exame antidoping. A defesa do atacante conseguiu um efeito suspensivo na última terça, e ele foi liberado para voltar aos treinamentos e às partidas até que haja o julgamento. O camisa 10 foi relacionado e vai estar à disposição.

De acordo com informações do ge, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.

Maior ídolo da história recente do Flamengo, Gabigol volta aos gramados contra o Amazonas

Na primeira participação na Copa do Brasil, o Amazonas parte para o terceiro jogo seguido como visitante na competição. Nas fases anteriores, a Onça-pintada eliminou Independente-AP e Maringá-PR por 1 a 0, em jogos únicos. A equipe aurinegra não vence há quatro jogos na temporada, mas somou o primeiro ponto na Série B do Brasileiro fora de casa, diante do CRB no último fim de semana.

Treinador vai para o terceiro jogo a frente da equipe, ainda em busca da primeira vitória

Para este duelo inédito na história da Onça, o técnico Adilson Batista não poderá contar com os volantes PH e Guilherme Mantuan, os meias Rafael Tavares, Falcão e Juninho, além dos atacantes Gustavo Ermel e Luquinhas, todos entregues ao departamento médico do clube. O atacante Bruno Lopes não pode atuar, pois já disputou esta edição da Copa do Brasil pelo Maringá.

Para o terceiro jogo a frente do Amazonas, Adilson Batista pode optar por um esquema mais defensivo, com o meio-campo preenchido. Uma provável escalação do Amazonas no Maracanã tem: Edson Mardden; Patric, Iván Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Judá, Xavier e Jiménez (Matheusinho); William Barbio, Matheus Serafim e Sassá.

William Barbio tem chances de voltar ao time titular no Maracanã

Árbitro central: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)

Árbitro Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) (CE)

Árbitro Assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Quarto árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)

Assessor: Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Analista de campo: Edilson Soares da Silva (RJ)

Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois (SP)

AVAR: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) (GO)

Assistente de árbitro de vídeo 2: Vinicius Furlan (SP)

Observador de VAR: Giuliano Bozzano (MG)

Sair da versão mobile