Pré-jogo: no reencontro de Roger Silva com ex-clube, Manaus visita o Pouso Alegre, em confronto direto contra o rebaixamento
De volta ao Z4 na última rodada, Gavião buscará a primeira vitória sob novo comando diante de um adversário, que está a apenas dois pontos de distância na tabela
Longe da briga que planejou disputar nesta edição da Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus terá neste sábado (5), um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Atualmente na 18ª posição, o Gavião do Norte vai até o sudeste encarar o 19º colocado Pouso Alegre, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG). O duelo marcará ainda o reencontro do técnico esmeraldino Roger Silva com o ex-clube.
Este será o primeiro encontro entre as equipes na história. A partida terá transmissão dos canais Nosso Futebol, disponíveis tanto na Claro TV quanto na SKY, disponibilizado pelo valor de R$ 19,90 mensais.
Há sete jogos sem vencer, o Pouso Alegre vive uma sequência negativa de cinco derrotas seguidas, a última por 2 a 1 para o CSA, de virada. Desde a vitória sobre o Figueirense na 9ª rodada, o Dragão do Mandu somou apenas um pontos nos últimos 21 disputados.
Na vice-lanterna da Série C, o Pousão tem 12 pontos, dois a menos que o Manaus, que está uma posição a cima e quatro a menos que o Floresta, primeiro time fora do Z4. Em caso de vitória, a equipe mineira não deixa a zona de rebaixamento, mas pode terminar a rodada com um ponto a menos que o Floresta.
Diante da pressão pelo resultado, o Pouso Alegre terá ainda que superar a amarga estatística de ser o pior mandante da Série C até aqui. Em sete jogos disputados no Manduzão, a equipe conquistou apenas uma vitória e um empate e sofreu cinco derrotas.
Substituto de Roger Silva no comando da equipe, o técnico Rogério Henrique ainda não venceu no comando do Dragão. Ou seja, a última vitória do Dragão foi ainda sob o comando do atual técnico do Manaus.
Para o duelo diante do Gavião, o Pouso Alegre terá dois importantes desfalques no setor ofensivo. Expulsos na última rodada, o atacante Erick Salles e o meia Boff Vinícius cumprem suspensão.
Com os desfalques, a tendência é que Rogério Henrique leve a campo o seguinte time: George; João Vialle (Weriton), Rayan, Renato Vischi e Nathan; Gabriel Galhardo, Carlinhos e Claudinho; Richard, Alason e Ingro.
Sem vencer a três rodadas, a troca no comando técnico esmeraldino não surgiu o efeito imediato esperado. Na estreia de Roger Silva, o Manaus foi derrotado para o Botafogo-PB por 2 a 0 fora de casa e voltou para zona de rebaixamento, onde ocupa a 18ª posição na tabela com 14 pontos. A última vitória da equipe amazonense na competição foi na 12ª rodada, quando venceu o América-RN por 2 a 1 de virada, na Arena das Dunas.
Com dois pontos a menos que o Floresta, primeiro fora da zona, o Gavião pode sair novamente da zona de rebaixamento, caso vença o Pouso Alegre em MG. Porém, para que isso aconteça, o Gavião terá que voltar a vencer fora de casa na competição, algo que só aconteceu uma vez até aqui.
Se por um lado, o Pouso Alegre é o pior mandante da competição, por outro, o Manaus é o pior visitante. Em oito jogos longe de seus domínios, o Esmeraldino tem apenas uma vitória e sete derrotas.
Para a partida decisiva para as pretensões da equipe na tabela, o Manaus também terá baixas importantes. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Lucas Carvalho e o atacante Franklin não estão à disposição.
Além da dupla, o atacante Gustavinho teve a saída oficializada e assim como João Lucas, retornou ao Vila Nova. Outro desfalque é o zagueiro Douglas, com lesão na panturrilha. Por outro lado, o lateral-direito Lucas Mota volta de suspensão e deve compor o time titular.
Com as baixas e o retorno de Mota, Roger Silva deverá escalar o Gavião com: Andrey; Lucas Mota, Luis Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Felipe Baiano, Gama e Gabriel Lima; Klenisson, Thiaguinho (Jean Carlo) e Lucas Batatinha.
A partida será comandada por Jackson Rodrigues da Silva, que será auxiliado por Rener Santos de Carvalho e Antônio Neilson Penha Teles, todos do quadro do Acre. Ambos de Minas Gerais, Leonardo Rotondo Pinto e Eduardo Henrique Vieira Campos erão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.