Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: no Zamith, Amazonas e Manaus fazem duelo local inédito pela Série C

Protagonistas do futebol amazonense nas últimas temporadas, os jovens clubes se enfrentam pela primeira vez no cenário nacional

Dois dos clubes ascendentes do futebol amazonense dos últimos anos se encontram pela primeira vez na história da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (11). Amazonas FC e Manaus FC protagonizam duelo inédito válido pela 8ª rodada da competição. A bola rola às 15h (de Manaus), no estádio Carlos Zamith.

Os ingressos custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira) e podem ser adquiridos por meio do site ingressodevantagens.com.br, ou a partir das 9h na bilheteria do estádio. O Amazonas destinou 75% da carga de ingressos para a torcida aurinegra, e outros 25% para o público esmeraldino. A partida terá transmissão ao vivo no canal fechado “Nosso Futebol”.

O histórico do confronto aponta quatro jogos entre as equipes. São duas vitórias do Manaus, uma do Amazonas e um empate. O último embate foi no Estadual deste ano, e a Onça-pintada levou a melhor ao vencer por 1 a 0.

A semana foi atípica e intensa, com jogo no meio e viagem desgastante de retorno de Aracaju, depois da vitória sobre o Confiança. Preocupado com a parte física dos atletas, o técnico Rafael Lacerda rodou o elenco e promoveu oito alterações no time titular diante do Botafogo-PB, em casa.

Mesmo modificado, o Amazonas foi superior, mas ficou no 0 a 0 contra o Belo e agora é o quinto colocado, com 12 pontos. A equipe tenta voltar a vencer jogando em casa na Série C. Nas últimas duas rodadas como mandante, foram dois empates.

Com uma vitória e dois empates, Amazonas defende invencibilidade no Zamith, mas quer voltar a vencer

O volante Jiménez cumpriu suspensão automática por acúmulo de cartões e está novamente à disposição do treinador aurinegro. A tendência é que o paraguaio retorne ao time titular no lugar de Xavier. Por outro lado, o zagueiro Jackson está entregue ao departamento médico com uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno.

De fora contra o Belo, Jiménez disputa vaga na volância com Xavier

Com a ausência de Jackson, a grande dúvida fica para ver quem fará dupla com Thiago Spice na defesa. Maycon – que estreou bem na última partida -, Alison, Luís Gustavo e Victor Sallinas são as opções.

Lacerda deve retornar com a equipe que vinha atuando com frequência, e escalar: Fabian Volpi; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Luis Gustavo (Alison) e Renan Castro; PH, Jiménez (Xavier) e Rafael Tavares; DG, Luan e Sassá.

O Manaus não conseguiu mudar a situação ruim como visitante e acabou derrotado pela quarta vez em quatro jogos fora de casa. O revés de virada para o CSA fez com que a equipe deixasse a primeira página da tabela, agora na 11ª posição, com nove pontos. Apesar do duelo ser na capital amazonense, o Gavião do Norte busca fisgar os primeiros pontos “fora de casa” diante do Amazonas.

O Manaus mostrou melhora na postura, mas ainda não pontuou como visitante

O zagueiro Bruno Bispo e o atacante Franklin tomaram o terceiro cartão amarelo na última partida e cumprem suspensão automática, desfalcando a equipe de Higo Magalhães. Luis Fernando e Cardoso surgem como principais candidatos às vagas no time titular.

O clube também se movimentou no mercado ao longo da semana e contratou uma reposição para Dieyson, que vai passar por cirurgia no joelho. Vindo do Confiança, o lateral-esquerdo Capa foi anunciado e regularizado. O defensor, que tem acessos às Séries A e B no currículo, está liberado para estrear.

Com Bispo suspenso, Luis Fernando deve retornar aos titulares

Fora dos últimos jogos por lesão, os meia Jean Carlo e Gharib são dúvidas. O atacante Michel ainda negocia um destino para poder deixar o clube, e segue sem ser opção para a comissão técnica. Um provável onze inicial do Gavião tem: Reynaldo; Lucas Mota, Luis Fernando, Douglas e Renan Luís; Charles (Gilson Alves), Felipe Baiano e Gabriel Lima; Gustavinho, Cardoso (Klenisson) e Henan.

O trio de arbitragem será do Distrito Federal, chefiado por Rodrigo Batista Raposo. José Reinaldo Nascimento Júnior e Lehi Sousa Silva estão escalados como árbitros assistentes. Da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o quarto árbitro será Freddy Rafael Lopez Fernandez, enquanto Luis Cláudio Rodrigues da Costa é o analista de campo.

Sair da versão mobile