A Onça-pintada é vice-líder e tentará aproveitar a fase conturbada do Alviverde, que busca se distanciar do Z4
Em grande momento na Série C do Campeonato Brasileiro e dono da vice-liderança, o Amazonas FC entra em campo neste sábado (17) contra o Altos-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 9ª rodada da competição e começa às 15 horas (de Manaus). Será o primeiro confronto entre as equipes na história.
Diante do Amazonas, o Altos vai tentar voltar ao caminhos das vitórias e deixar o perigo da zona de rebaixamento. O Alviverde chega para o confronto na 16ª colocação, com nove pontos, e sem vencer há três jogos. Na última rodada, empate com o Floresta-CE.
A semana foi de duas novidades chegando no elenco. Foram contratados o atacante colombiano Juan Palacios, com passagem pelo Manauara e que estava no Nacional de Muriaé-MG, além do volante John Everson, ex-Botafogo-SP e Portuguesa-SP. A dupla está à disposição de Sérgio Soares.
O volante Tibiri e o lateral-esquerdo Vinícius Paiva, que saíram lesionados da partida contra o Floresta, estão recuperados e devem retornar, assim como o zagueiro Vavá, que cumpriu suspensão.
Por outro lado, o goleiro Lucas Ferreira será desfalque com dores na tíbia. Outro que não entra em campo contra o Amazonas é o meia Dieguinho, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
A provável escalação do Altos em casa tem: Rafael; Raul, Marcelo, Vavá (Lucas Souza) e Vinícius Paiva; Valderrama, Tibiri e Lelê; Rodrigo Fumaça, Manoel e Yan.
Vice-líder geral com 15 pontos, o Amazonas chega com moral após bater o Manaus no duelo local por 2 a 0. A Onça-pintada tem a maior série invicta da Série C: são sete jogos sem saber o que é perder. Sassá foi decisivo mais uma vez e chegou a nove gols, assumindo a artilharia isolada da competição. O duelo contra o Altos é a possibilidade da equipe vencer pela terceira vez como visitante.
O técnico Rafael Lacerda tem dois desfalques certos para a partida: o zagueiro Thiago Spice e o volante PH cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No meio da semana, o clube acertou a saída por empréstimo do atacante Miliano para a Tuna Luso-PA.
Em contrapartida à baixa de Spice, o experiente Jackson se recuperou de uma lesão no joelho e viajou com a delegação para voltar à disposição após quatro jogos de fora.
Um provável time titular da Onça-pintada em Teresina tem: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Jackson, Maycon e Renan Castro; Xavier, Jiménez e Rafael Tavares; Luan Santos, Foguinho (DG) e Sassá.
O trio de arbitragem será da Bahia, comandado por Emerson Ricardo de Almeida Andrade. Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento estão escalados como árbitros assistentes. Do quadro do Piauí, o quarto árbitro será Jardiel da Rocha Soares, enquanto Karol Venicius Mendes Soares Martins é a analista de campo.