Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: para manter escrita em casa e subir na tabela, Manaus recebe o São José-RS, na Colina

Próximo da zona de rebaixamento, o Gavião do Norte precisa seguir 100% em casa para respirar na Série C

Buscando recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus FC recebe neste domingo (18), o São José-RS, no estádio da Colina, pela 9ª rodada da competição. A bola rola às 15h (de Manaus), e surge como a oportunidade do clube por fim a uma sequência de duas derrotas na temporada.

O clube lançou o ingresso ao preço único de R$ 20, meia promocional sem a necessidade de documentação. As vendas acontecem antes da bola rolar, na bilheteria do estádio. Caso o torcedor não possa comparecer presencialmente, tem a opção de acompanhar ao vivo no canal fechado “Nosso Futebol”.

> Leia mais: Com preço único de R$ 20, ingressos para Manaus x São José-RS estão à venda

Este será o segundo encontro entre as equipes na história. O único até aqui foi um empate em 1 a 1 pela Série C de 2022, na Arena da Amazônia.

O Manaus segue em desequilíbrio na competição, com campanhas completamente opostas dentro e fora de casa. A inconstância coloca a equipe na 16ª posição, com nove pontos na conta, bem próxima da zona de rebaixamento.

Diante dos gaúchos, o Gavião do Norte mira voltar a vencer após ter sido derrotado nas últimas duas partidas, para CSA e Amazonas. Sob seus domínios, a campanha segue impecável, com três vitórias em três jogos.

Armador do Manaus, Gabriel Lima enfrenta o clube que defendeu em 2022

Para o duelo deste domingo, o técnico Higo Magalhães terá os retornos do zagueiro Bruno Bispo e do atacante Franklin, que cumpriram suspensão automática contra o Amazonas. Desta vez, quem desfalca a equipe por acúmulo de cartões é o zagueiro Douglas.

A semana foi de movimentação no mercado, Michel definiu seu destino e deixou o clube definitivamente. O atacante assinou com o Inter de Santa Maria-RS para a segundona do Gauchão. No elenco esmeraldino, os atacantes Cardoso e Jean Carlo estão lesionados e também são baixas. Quem deixou o DM foi o meia Gharib, de volta aos relacionados.

Franklin (à esq.) retorna de suspensão; Jean Carlo (centro) segue de fora, e Henan (à dir.) tem a concorrência de Klenisson no ataque

A boa notícia é que o atacante Hélio Paraíba também foi relacionado novamente depois de mais de um ano fora de combate. Em maio de 2022, o centroavante rompeu os ligamentos do joelho, passou por cirurgia e todo este período em recuperação. Para tentar manter os 100% em casa, o Manaus pode ir a campo com: Reynaldo; Lucas Mota, Luís Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Gilson Alves, Felipe Baiano e Gabriel Lima; Franklin (Capa), Gustavinho e Klenisson (Henan).

No páreo pelas primeiras colocações, o São José teve interrompida uma série invicta de cinco jogos ao ser derrotado na última rodada pelo rival local Ypiranga, por 1 a 0. O time gaúcho é o oitavo colocado com 12 pontos, e busca vencer pela segunda vez fora de casa na competição.

Suspenso no duelo gaúcho, o zagueiro Jadson deve retornar ao time titular, desbancando Bruno Jesus. Por outro lado, o volante Neko é quem cumpre suspensão após ter sido expulso.

O técnico Thiago Gomes pode repetir a base da última partida e mandar a campo: Fábio Rampi; Ryan, Jadson e Lucas Cunha; Thalys, Nonato, Karl, Sillas e Alessandro Vinícius; Kayan e Zé Andrade.

A partida será comandada por Marcos Mateus Pereira, que será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Ruy César Lavarda Ferreira, todos do quadro do Mato Grosso do Sul. Ambos do Amazonas, Freddy Rafael Lopez Fernandez e Luis Cláudio Rodrigues da Costa serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Sair da versão mobile