Pré-jogo: pela Série B, Amazonas visita o Avaí na Ressacada, neste domingo
Onça-pintada ainda busca desencantar como visitante na competição para figurar na primeira página da tabela. Jogo inédito inicia às 10h da manhã (de Manaus)
Não muito habitual, mas é manhã de Amazonas FC em campo! A partir das 10h (de Manaus) deste domingo (30), a Onça-pintada visita o Avaí, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro inédito entre as equipes acontece no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC). O jogo terá transmissão ao vivo e com imagens nos canais Premiere e SporTV, na TV por assinatura e streaming.
Após duas rodadas longe de casa na Segundona, o Avaí volta à Ressacada. No último jogo, empatou em 1 a 1 com o América e se manteve na vice-liderança da competição, com os mesmos 22 pontos do Coelho, em desvantagem no saldo de gols. O Leão da Ilha é dono da segunda melhor defesa da Segundona, com apenas oito gols sofridos.
Depois de um início conturbado, o Avaí engrenou com Gilmar Dal Pozzo no comando, e já acumula 10 jogos seguidos de invencibilidade na Série B. O fator casa tem sido fundamental na guinada da equipe. Jogando na Ressacada, são quatro vitórias, um empate e uma derrota.
A equipe tem novidades, o zagueiro e capitão Tiago Pagnussat e o volante Ronaldo Henrique voltam de suspensão. Já o meia Zé Ricardo tomou o terceiro cartão amarelo em Minas Gerais e está fora deste confronto. O goleiro César sentiu uma lesão no último jogo e Igor Bohn deve seguir na meta avaiana.
Uma provável escalação do Leão da Ilha em casa diante do Amazonas tem: Igor Bohn; Marcus Vinícius; Jonathan Costa, Tiago Pagnussast e Mário Sérgio;
Ronaldo Henrique, William Maranhão, João Paulo e Giovanni; Garcez e Hygor.
Entre altos e baixos na Série B, o Amazonas vem de vitória em casa sobre o Coritiba por 1 a 0 e se distanciou momentaneamente da zona de rebaixamento. O jejum de vitórias fora de casa segue, e a Onça-pintada busca o primeiro resultado positivo longe da capital amazonense. A equipe iniciou a rodada no 14º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos somados.
Por questões pessoais, o lateral-direito Patric não treina com o elenco há pelo menos duas semanas e não tem previsão de retorno. Estará fora pelo terceiro jogo seguido. O volante Wendell está entregue ao departamento médico. O clube não deu detalhes sobre a causa.
O meia Diego Torres cumpriu suspensão e volta à disposição. Com isso, o técnico Rafael Lacerda deve mandar a campo a mesma base dos últimos jogos, com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Rafael Tavares; Matheus Serafim, Ênio e Jô.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Árbitro Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN)
Árbitro Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto Árbitro: Edson da Silva (SC)
Assessor: Anderson Carlos Gonçalves (PR)
Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
AVAR: Graziani Maciel Rocha (RJ)
Observador de VAR: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)