Depois de bater o líder Novorizontino, a Onça-pintada voltou a figurar na primeira página da tabela, com 42 pontos. No Couto Pereira, a bola rola às 15h (de Manaus)
O Amazonas FC vai ao Estádio Couto Pereira neste domingo (13), às 15h (de Manaus), para enfrentar o Coritiba, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes chegam separadas por um ponto na tabela de classificação e mesmo com chances remotas, ainda sonham com o acesso à elite.
No duelo do primeiro turno, disputado no Estádio Carlos Zamith, a Onça-pintada venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Miranda. O reencontro deste domingo terá transmissão da Band, na TV aberta, e na TV por assinatura e streaming, nos canais Premiere. No YouTube, o canal GOAT também transmite a partida ao vivo e com imagens.
> Relembre: Amazonas faz 1 a 0 no Coritiba, volta a vencer e deixa o Z4 da Série B
Um dos clubes mais tradicionais da competição, o Coritiba chega à reta final da competição ainda distante do G4 e ciente que vai precisar dar uma arrancada positiva para ainda almejar o acesso. O Coxa Branca é o 11º colocado na tabela, com 41 pontos.
A equipe comandada por Jorginho vinha de três jogos invicto, mas acabou perdendo de virada parada o América Mineiro na rodada passada, em BH. Em casa, o Coritiba soma oito vitórias, cinco empates e duas derrotas nesta Série B.
Depois de uma semana cheia de treinamentos e recuperação, o técnico Jorginho terá de volta o volante Sebastián Gómez e o atacante Lucas Ronier, que cumpriram suspensão em Minas Gerais. A dupla deve compor o time titular. Com lombalgia, o volante Morelli segue sendo desfalque.
De acordo com informações do ge, o volante Zé Gabriel foi vetado pelo departamento médico por conta de problemas físicos e está fora da partida. O zagueiro Maurício Antônio trata de problemas musculares e é dúvida.
Mas a principal notícia da semana é o retorno do atacante Alef Manga. Ele está liberado para atuar após cumprir suspensão de um ano por conta de participação em um esquema de manipulação. Nas últimas semanas, Manga trabalhou para aprimorar a parte física junto com o elenco e vai ser relacionado para pegar o Amazonas.
O Coritiba pode ir a campo no Alto da Glória com: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio (Thalisson) e Bruno Melo; Sebastián Gómez, Vini Paulista, Josué e Matheus Frizzo; Lucas Ronier e Júnior Brumado.
O Amazonas se recuperou das derrotas em Santa Catarina em grande estilo, e fez o dever de casa vencendo o líder Novorizontino por 1 a 0 na rodada passada. Com 42 pontos, a Onça-pintada está no 10º lugar e ainda sonha em se aproximar dos quatro primeiros colocados. Faltando nove jogos a disputar, são oito pontos de distância.
Contudo, na ótica da briga contra o rebaixamento, há um consenso interno que 45 pontos é a pontuação “mágica” para assegurar a permanência e eliminar qualquer chance de queda na Série B. A vitória sobre o Coxa pode garantir o “check” neste primeiro objetivo.
Porém, o técnico Rafael Lacerda tem problemas no setor ofensivo. Regulares e fundamentais na campanha do Amazonas, os atacantes Ênio Matheus Serafim acumularam o terceiro cartão amarelo contra o Novorizontino e vão desfalcar a equipe em Curitiba por suspensão.
Pelo menos seis jogadores surgem como candidatos a estas vagas pelos lados do campo: Igor Bolt, Robson Duarte, Cocote, William Barbio, DG, Uchuari e Gustavo Ermel. A tendência é que os dois primeiros sejam escolhidos.
Para este confronto, o lateral-direito Tiago Cametá e o atacante Luan Silva também serão desfalques, entregues ao departamento médico. O clube não detalhou as lesões.
Diante disso, a base restante da equipe deve ser mantida, e o Amazonas pode ir a campo na capital paranaense, com: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Barros, Jiménez e Torres; Robson Duarte, Igor Bolt (Cocote) e Sassá (Bruno Lopes ou Dentinho).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Árbitro Assistente 1: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Árbitro Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes (RO)
Quarto Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
AVAR: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA) (GO)
Observador de VAR: Regildênia de Holanda Moura (RJ)
Assessor: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)