Pré-jogo: perto de vaga na segunda fase da Série C, líder Amazonas recebe a Aparecidense-GO no Zamith
A Onça-pintada retornou à liderança da competição e pode garantir classificação antecipada em caso de vitória sobre o time goiano
A Série C do Campeonato Brasileiro de 2023 vai chegando à reta final, e o líder Amazonas pode ser uma das primeiras equipes a garantir vaga na segunda fase da competição. No estádio Carlos Zamith neste sábado (5), a Onça-pintada recebe a Aparecidense-GO, às 15h (de Manaus), pela 16ª rodada.
Os ingressos para o torcedor acompanhar presencialmente a partida custam R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira), e podem ser adquiridos por meio do site ingressodevantagens.com.br. A venda presencial só acontecerá neste sábado, na bilheteria do estádio. Todas as formas de pagamento serão aceitas (dinheiro, pix e cartões de débito e crédito) e haverá venda de camisas oficiais no local.
A rodada anterior foi de boas notícias. O Amazonas quebrou o jejum de três jogos sem vencer, bateu o Figueirense por 1 a 0 fora de casa, e contou com os demais resultados favoráveis da rodada para retomar a primeira colocação da Série C, com 28 pontos. Em caso de vitória sobre a Aparecidense, a equipe aurinegra pode selar classificação antecipada à segunda fase.
Para encarar o Camaleão, o técnico Rafael Lacerda será obrigado a mexer no meio-campo. Isso porque o meia Vini Locatelli e o volante PH cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo sofrido em Santa Catarina. Os dois foram titulares e tiveram influência direta na vitória no Orlando Scarpelli.
A semana foi de movimentações no mercado da bola. O clube contratou três atletas para o setor ofensivo: o meia argentino Diego Torres, ex-Vitória e Chapecoense, e os atacantes Dioguinho, ex-Remo e Paysandu, e Léo Guerra, ex-Bahia e Vasco. Todos estão regularizados e à disposição de Lacerda. O atacante Lucas Peteca foi emprestado ao Unidos do Alvorada para a disputa da Série B do Estadual.
Com alguns setores em aberto, principalmente do meio pra frente, o Amazonas pode ir a campo com a seguinte equipe: Edson Mardden; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Jackson e Charles; Xavier (Jiménez), Diego Fumaça e Rafael Tavares; DG, Luan Santos e Sassá.
Antes postulante ao rebaixamento, a Aparecidense teve uma boa reação sob o comando de Hemerson Maria e se afastou um pouco mais do perigo de voltar à Série D. Hoje, o time goiano tem 17 pontos, é o 13º colocado. Nos últimos dois jogos, o Camaleão não sofreu gols e vem de um empate em 0 a 0 com o Floresta-CE.
Os atacantes Calyson e Alex Henrique estão suspensos e não vieram até Manaus. Apenas o primeiro vinha sendo titular, e deve ser substituído por Rafael Marcos.
Para tentar subir cada vez mais na tabela e surpreender o Amazonas, a Aparecidense pode ir a campo com: Pedro Henrique; David, Vanderley, Léo Rigo e Gabriel Rodrigues; Matheus Ferreira, Guilherme Nunes, Genilson Pereira, Alan James, Robert e Rafael Marcos.
O trio de arbitragem será de Alagoas, chefiado por Rafael Carlos Salgueiro Lima. Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maria de Fátima Mendonça de Trindade escalados como árbitros assistentes. Da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o quarto árbitro será Rafael Ramos Tourinho, enquanto Reginaldo Vasconcelos Noronha é o analista de campo.