Separados por duas posições e quatro pontos na tabela, Tubarão, 4º colocado do grupo A1, e Locomotiva, vice-líder da chave, medem forças em Manacapuru
De volta a Manacapuru, o Princesa do Solimões recebe o Gazin Porto Velho neste sábado (25), no Estádio Gilbertão, em confronto direto pelas primeiras posições do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Válida pela 5ª rodada da competição nacional, a partida está marcada para as 16h. O jogo deste sábado marcará o primeiro encontro entre as equipes na história.
Pelo valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia), os ingressos para a partida estão sendo comercializados na bilheteria do Gilbertão, no Bazar Maciel e no Supermercado Bom Preço, todos em Manacapuru. A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no canal Live Transmissões, no YouTube. Clique aqui para assistir.
Dentro da zona de classificação, atualmente em 4ª lugar do grupo com cinco pontos, o Tubarão do Norte tentará fazer valer o fator casa para voltar a vencer na Série D. Na última rodada, a equipe de Manacapuru perdeu para o Manauara por 3 a 1, em Manaus.
Para esta partida, o técnico Maurinho Fonseca terá o reforço do goleiro Robert. Contratado pelo clube na última semana, o jogador está regularizado e poderá ser relacionado pela primeira vez. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Wesley voltou a treinar normalmente com o grupo, mas ainda não estará à disposição para este compromisso do Tubarão.
Caso opte por repetir o time que enfrentou o Manauara, Fonseca escalará o Princesa do Solimões da seguinte maneira: Jonathan Braz; Marcelo Costa, Rodolfo, Douglas Nunes e Cris Lopes; Serginho, Victor Léo e Christopher; Allefe, Kaique Kainã e Léo Itaperuna.
Vice-líder do grupo A1 da Série D com nove pontos, o Porto Velho vem de uma vitória sobre o Manaus por 1 a 0, em casa. A Locomotiva acumula uma vitória e uma derrota como visitante na competição até aqui.
Fora do último jogo por lesão muscular, o zagueiro Rennã segue de fora das opções para o duelo diante do Princesa. Nesta semana, a equipe rondoniense ganhou o reforço do atacante Pedro Bahia, que foi cedido por empréstimo pelo Amazonas, mas ainda não apareceu na lista de relacionados.
Com isso, o técnico Paulo Eduardo pode repetir a base da equipe que venceu o Manaus, com: Digão; Lucas Bala, Maurício Leal, Iverton e João Victor; Fagner, Lagoa e Emerson Bacas; Rodney, Abner e Luan Viana.
Árbitro: Iudiney Cesar Rocha e Silva (PI)
Árbitro Assistente 1: Whendell Saraiva da Silva (AM)
Árbitro Assistente 2: Adriana Costa Farias (AM)
Quarto Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Analista de Campo: Edmar Campos da Encarnação (AM)