No fechamento do turno, o Tubarão foi derrotado por 1 a 0 no Pará e acabou deixando a zona de classificação
Em jogo válido pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, abrindo o returno da competição, o Princesa do Solimões encara a Tuna Luso na noite desta quarta-feira (14), às 19h (de Manaus), no Estádio Gilbertão. As equipes se reencontram três dias depois da vitória da equipe paraense por 1 a 0, em Belém.
O clube de Manacapuru divulgou que a comercialização de ingressos acontecerá a partir das 16 horas na bilheteria do estádio. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ (meia). A partida não tem transmissão ao vivo e com imagens prevista.
Oscilante na Série D, o Princesa do Solimões não consegue engrenar. Derrotado pela Tuna na rodada passada, o Tubarão do Norte voltou a ficar de fora do G4, hoje na quinta posição, com oito pontos somados, a dois da zona de classificação.
A delegação que viajou para Belém com apenas 17 atletas traduz o momento conturbado dentro e fora de campo. Às vésperas da partida de hoje, os atacantes Dedê e Aleilson foram desligados e não fazem mais parte do plantel. O comunicado do clube não explicou os motivos, mas informações de bastidores dão conta de que envolvem questões extracampo.
A boa notícia fica por conta do retorno do meia-atacante Juninho, que desfalcou a equipe nos últimos três jogos. Ele se recuperou de uma pancada no joelho e estará à disposição do técnico Aderbal Lana.
Quem deve seguir de fora é o zagueiro Rodolfo, desfalque por lesão muscular no último jogo. O meia Emerson Bombado avançou na fase de transição pós-lesão e está próximo de virar opção novamente. Outra dúvida é na meta, já que Waldson tomou uma pancada e foi substituído por Serjão no jogo passado.
Com elenco ainda mais reduzido em mãos, Lana pode escalar: Waldson (Serjão); Tico, Eric, Ivanzinho e Wesley; Koffi, Banguelê e Marcelinho; Juninho, Jonas e Luquinhas.
A Tuna Luso encerrou uma sequência de três empates seguidos ao bater o Princesa na reta final da partida passada, com gol salvador de Paulo Rangel. O resultado fez a equipe paraense pegar o elevador na tabela e subir para a terceira colocação do grupo A1, com 12 pontos. Já são seis jogos sem perder na competição.
O técnico Júlio César Nunes tem força máxima à disposição e deve escalar a seguinte equipe: Jefferson; Daelson, Dedé, Marlon e Cássio; Samuel, Kauê e Lukinhas; Edrean, Pedrinho e Enzzo (Paulo Rangel).
Quem comanda no apito é Gabriel dos Santos Queiroz, de Goiás. O restante da equipe de arbitragem será do quadro do Amazonas. Os árbitros assistentes 1 e 2 escalados são Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Hugo Agostinho Chaves da Paixão. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso é o quarto árbitro. Celso Mota Rezende fica como analista de campo.