Ícone do site Portal Esporte Manaus

Pré-jogo: Princesa visita o já eliminado São Francisco-AC para retornar à zona de classificação na Série D

A duas rodadas do fim da primeira fase, Tubarão tem duelo decisivo para encaminhar uma vaga no mata-mata da Série D

Ainda na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões enfrenta o São Francisco-AC, neste domingo (16), às 17h, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). Diante dos acreanos, o Tubarão do Norte vai em busca da primeira vitória fora de casa na competição.

No primeiro confronto entre as equipes na atual edição da Série D, o Princesa goleou por 4 a 0, resultado que garantiu a primeira vitória da equipe amazonense na competição.

Já sem chances de classificação, o São Francisco vai buscar a vitória no confronto para tentar ajudar o Humaitá, que segue brigando pela vaga à segunda fase. Na última rodada, a equipe católica foi superada pela Tuna Luso por 2 a 0 e estacionou na 7ª posição com nove pontos.

O técnico Everton Lima não poderá contar com o zagueiro Reginaldo, expulso no último jogo. Já o lateral-esquerdo Bruno, com lesão na panturrilha, é dúvida para a partida. Por outro lado, os volantes Ker e Vicente, recuperados de problemas musculares, foram liberados e ficam à disposição.

Com isso, o São Francisco deve entrar em campo com: Saulo; Matheus Damasceno, Brenner, Jô e Bruno; Fabinho, Geovani Silva e Ciel; Radames, Gabriel Serpa e Daniego.

Na última rodada o Tubarão somou um ponto em casa ao buscar um empate em 1 a 1 diante do então líder Nacional. Sexto colocado com os mesmos 15 pontos de São Raimundo-RR e Humaitá-AC, adversários diretos pela classificação, a equipe de Manacapuru segue na briga pela quarta vaga.

Para a partida, o Princesa terá três ausências confirmadas. O volante Banguelê, que rescindiu e não faz mais parte do elenco, o zagueiro Rodolfo, que passou por cirurgia emergencial de apendicite e não atua mais nesta temporada e o meia Marcelinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, a tendência é que o técnico Aderbal Lana leve a campo o seguinte time: Waldson; Tico, Eric, Ivanzinho e Wesley; Koffi, Felipe Tiririca e Bombado; Luquinhas, Jonas e Max.

Apita a partida Leandro Almeida Damas de Oliveira, do quadro do Distrito Federal, que será auxiliado por Antônio Neilson Penha Teles e Verônica do Vale Severino, ambos do Acre. Também do quadro local, Jackson Rodrigues da Silva e Gilsomar Lopes da Silva serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente.

Sair da versão mobile